6 de junho de 2014

Ataques aos professores e ao PCdoB são feitos de maneira distorcida com velhos chavões 'direitóides'

Uma coisa intrigante vem ocorrendo na greve da educação em São Luís do Maranhão.

Enquanto a prefeitura tem jurado de pés juntos que a proposta apresentada para reajustar os salários dos professores e professoras é de 8,32%, vereadores confirmam ao Blog que a mensagem que chegou à Câmara com a proposta de reajuste é de inacreditáveis 3%.
Imprensa híbrida: intencionalidade para o mal
Por conta da movimentação da Vereadora Rose Sales com o apoio das Promotorias da Educação e da Probidade Pública, a prefeitura abriu os olhos e a mensagem teria sido devolvida, ou melhor solicitada de volta, pelo executivo.

Não se sabe se houve erro ou foi 'mumunha'. De qualquer forma até o momento não deu certo a tentativa de votar a mensagem na Câmara na próxima 2ª feira (9).

O Ministério Público tem convicção de que os dados apresentados pelos sindicalistas estão corretos e não batem com os números da equipe econômica da gestão municipal.

Distorção

A imprensa híbrida espalha por aí o velho chavão da intriga 'afirmando' aos quatro ventos que quem está errado são os professores ou mesmo que é o PCdoB que está inflamando uma inexistente rebelião na prefeitura.

A intencionalidade dos apocalípticos blogueiros ‘sarneístas’ em queimar o PCdoB, partido que lidera a coalizão de forças que deve pôr fim à dinastia Sarney no Maranhão, é visível e a decadência da argumentação deles já define o que há de novo nessa fronteira. (Ou seria de velho?).

A forma desastrosa com que ‘assessores’ da mídia híbrida tem orientado Edivaldo Holanda Jr a manter-se distante dos trabalhadores tem feito estragos à imagem do próprio prefeito, que tem sim todas as possibilidades de dar a volta por cima.

E fazem isso de forma a induzir o prefeito à ideia de que estariam assim ‘ajudando’ a gestão quando na verdade a intenção é detonar tudo de qualquer forma, tipo 'blitzkrieg'.

Professores mantém greve
Compromisso popular

A vereadora Rose Sales e o vereador Professor Lisboa tem acompanhado de perto o debate da greve na Rede Municipal de ensino de São Luís pelas ligações com a classe. Rose é pedagoga e Lisboa é professor, e de forma muito correta os dois tem se posicionado em nome do diálogo e da boa relação entre poder público e trabalhadores.

Os parlamentares deixam claro simplesmente que é necessário o prefeito receber os trabalhadores e defendem isso de forma muito tranquila e com responsabilidade.

Mas o que a imprensa híbrida faz? Distorce o posicionamento dos parlamentares e tenta jogar o prefeito contra o PCdoB.

Edivaldo, embora jovem, é experiente nas lidas políticas, não é bobo e sabe do jogo de intrigas que tenta fazer o grupo Sarney para evitar a derrota fragorosa nas urnas em outubro de 2014.

Mais intrigas virão e cada vez mais fortes. Mas a liga forte que mantém unida a coalizão de forças e que tem firmado a posição uníssona entre os grupos de oposição tem deixado muita gente que atua a serviço da desgraça do povo do Maranhão não aceita de forma alguma a situação, nem que para isso mantenham-se sempre na linha de ataque à democracia.

Se depender da ‘divisão’ e da ‘intimidação’, o povo vai vencer com responsabilidade, convicção e coerência.

Nenhum comentário: