4 de junho de 2014

Professores são impedidos de entrar na Câmara mais uma vez

Professores e professoras ocupam Câmara
Professores e professoras ocupam nesse momento a entrada da garagem da Câmara Municipal de São Luís em vigília permanente.

No interior da Câmara as informações repassadas por colegas da imprensa dão conta de que os vereadores estariam reunidos apreciando mensagem do Executivo que estabelece percentual de 3% de reajuste para todos os servidores públicos do município.

Os vereadores estão sendo pressionados para que não votem a mensagem do executivo e ao mesmo tempo estão sendo cobrados para que busquem a intermediação entre o Prefeito e os grevistas.

A Presidente do SINDEDUCAÇÃO manifestou toda a indignação dos trabalhadores com a postura adotada pelo Secretário Geraldo Castro em ir para o confronto com os trabalhadores. “Justo ele, Secretário de Educação e também professor.”, lembrou Elizabeth.

Presidente do SINDEDUCAÇÃO conversa com trabalhadores
Elizabeth destacou ainda que “as tentativas de cercear as opiniões dos trabalhadores e buscar a desqualificação do movimento não surte efeito positivo na categoria, pois os trabalhadores estão cada vez mais unidos. É lamentável essa postura. Por isso mesmo é que o diálogo não acontece e reclamamos isso diretamente ao prefeito em frente da casa dele.”.

Os professores aguardam a reunião do Fórum de Educação da Câmara de São Luís que acontece hoje, a partir das 16:00. “Vamos esperar aqui para discutir com os parlamentares a educação do nosso município.”, disse Elizabeth.

Nenhum comentário: