10 de junho de 2014

Sarneistas, comunistas ou trotskistas? 'Mídia Híbrida' confunde população e fecha o cerco contra a greve

Professores em greve
Sem dúvida quem comanda a greve da educação em São Luís são os educadores e educadoras da rede liderados pelo SINDEDUCAÇÃO, presidido pela professora Elizabeth Castelo Branco.

Mas a mídia híbrida ‘sarneista’ alinhada à mídia da prefeitura age de maneira covarde quando tenta fechar o cerco contra a greve dos educadores e educadoras de São Luís trabalhando sempre com a dúvida quando fala com a população.

Sequer conversam com o Sindicato.

E fazem assim pois na cidade não se fala de outra coisa a não ser a crise na Educação municipal. Não há como esconder.

Tenta de todas as formas achincalhar o SINDEDUCAÇÃO e desqualificar a luta que os trabalhadores travam a 20 dias para garantir a defesa democrática da educação pública de qualidade no município.

Espalharam no início que a greve era comandada pelo PDT. Depois disseram que o PCdoB é quem estaria incentivando o movimento paredista. Por fim tentam vincular a greve aos ultra-esquerdistas do PSTU.

Mas afinal, o quem querem?

E alguns ainda publicam coisas 'sem pé nem cabeça' para atingir a direção do SINDEDUCAÇÃO e a presidente da Entidade.

Mídia híbrida
Sim , pois é necessário detscar que nunca uma presidente de sindicato foi tão enxovalhada como a honrada presidente do SINDEDUCAÇÃO, professora Elizabeth Castelo Branco, que simplesmente tem renovado a forma de atuar do sindicato que reúne cerca de 6.000 profissionais da Rede.

É claro que todos sabem os motivo$ que os levam a operar de maneira tão covarde a ponto de manter apenas o velho clichê 'direitóide' na cobertura diária da greve, criminalizando o movimento e jogando a sociedade contra os grevistas.

O SINDEDUCAÇÃO ao lado dos trabalhadores pelo visto não tem se intimidado com a coação orquestrada, e garante que o objetivo não é fazer a luta por fazer, mas garantir o direito dos profissionais da Rede.

É notório que a bandeira da democratização da mídia vem à tona uma vez mais. Os veículos comerciais do Maranhão não são exemplos de mídia democrática, pois mesmo quando abrem espaço para a cobertura do movimento acabam prejudicando, quando jogam a população contra a greve.

Aos trabalhadores e trabalhadoras resta seguir o curso da luta enfrentando os abutres e cães de guarda da mídia covarde e conservadora que atua sempre com interesses dúbios e fazendo o velho jogo duplo de sempre.

Nenhum comentário: