![]() |
Reunião do CC |
No informe apresentado no início da reunião, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, reafirmou a avaliação dos comunistas de que grandes realizações foram empreendidas no período entre 2003 e 2014, nos governos de Lula e Dilma. Partidários da candidatura à reeleição da atual mandatária, os comunistas manifestam a convicção de que nos próximos quatro anos o País poderá superar velhos obstáculos e ingressar numa nova etapa de desenvolvimento, com a realização de mais mudanças e das reformas estruturais democráticas.
Rabelo destacou que quanto mais se aproximam as eleições de outubro, mais nítida se revela a encruzilhada política na qual se encontra o País – seguir a passos rápidos, avançando com mais mudanças e preservando as conquistas dos últimos 11 anos, ou retroceder na hipótese de vitória da oposição conservadora e neoliberal.
Na opinião dos comunistas, a oligarquia financeira e o campo mais conservador das classes dominantes tendem a se unir em torno da candidatura do tucano Aécio Neves, restando à dupla Eduardo Campos – Marina Silva papel coadjuvante.
A direção nacional do PCdoB afirma que está convicta da quarta vitória do povo e considera que a campanha pela reeleição da presidenta Dilma deve ser uma grande mobilização nacional que contribua para a formação de uma nova maioria política e social no País em torno de um programa avançado.
Na primeira sessão de trabalho da terceira reunião do Comitê Central do PCdoB, o ex-deputado Aldo Arantes apresentou um informe sobre a reforma política, destacando a emergência da luta por uma reforma política democrática.
Os membros do Comitê Central receberam dossiês sobre os encontros de Organização e Comunicação recentemente realizados.
Fonte: Redação do Portal Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário