![]() |
Maradona e Fidel |
Na mensagem, Fidel transmite uma saudação a Lionel Messi, que classifica como “formidável atleta que dá glória ao nobre povo da Argentina”.
Fidel e Maradona se encontram em Havana em 2013 Fidel e Maradona se encontram em Havana em 2013
Na emissão da noite passada, Victor Hugo leu a carta e Maradona respondeu: “Obrigado, mestre. Cada vez que o menciono, é como um segundo pai para mim. Sempre me cuidou e o fez bem. Só tenho agradecimentos para ele”.
Leia a carta de Fidel a Maradona.
“Inesquecível amigo:
Todos os dias tenho o prazer de assistir a teu programa, pela Telesur, sobre a Copa Mundial de Futebol; graças a isso, posso observar o extraordinário nível desse universal esporte.
Não creio possível uma educação adequada para os jovens de qualquer país sem o esporte, e no caso específico dos homens, sem incluir o futebol.
Eu sou político, mas quando criança, adolescente e jovem, fui desportista, e a esta nobre prática dediquei a maior parte de meu tempo livre.
Admiro tua conduta por numerosas razões. Tive o privilégio de conhecer-te quando triunfaram as ideias mais justas de nosso povo e nenhum poder pôde esmagá-las.
Nada estreitou tanto nossas relações como latino-americanos. Tu venceste as provas mais difíceis e como atleta e jovem de origem humilde.
Como a ti, saúdo Messi, formidável atleta que dá glória ao nobre povo da Argentina; que nada possa separar o que ambos têm de glória e prestígio, apesar dos mesquinhos esforços dos intrigantes.
Felicito igualmente a Telesur, que tem enriquecido este caloroso verão, e saúdo fraternalmente os excelentes e prestigiosos futebolistas de Nossa América, sem esquecer, é claro, o magnífico e visionário Víctor Hugo Morales, que descobre tuas qualidades e tanto tem divulgado o nobre valor do esporte e ao povo argentino que vocês representam com honra.
Certamente, Diego, nunca esquecerei a amizade e o apoio que sempre brindaste ao Líder Bolivariano Hugo Chávez, promotor do esporte e à Revolução da América Latina e aos povos subjugados do mundo.
Fraternalmente,
Fidel Castro Ruz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário