3 de junho de 2014

"Não tenho ligação ou filiação à política partidária, muito menos ao PDT.", diz Presidente do SINDEDUCAÇÃO

A Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Professora Elizabeth Castelo Branco respondeu por meio de Nota às insinuações de parte da imprensa local que estaria utilizando-se da greve para fazer jogo político favorável ao PDT.
Professora Elizabeth Castelo Branco

Na Nota, Elizabeth enfatiza inicialmente não ter nenhuma “ligação ou filiação à política partidária, muito menos ao PDT. A minha bandeira de luta é por uma política sindical e de valorização dos profissionais que fazem a educação do nosso município.”.

A sindicalista e toda a Diretoria tem feito um trabalho digno de todo sindicato que atua para defender os interesses dos seus associados moralizou a entidade na luta social. De maneira clara e direta afirma “é uma professora e que está à frente de um sindicato que luta com muita garra por uma educação de qualidade a todos que precisam da escola pública.”.

A Presidente do Sindicato diz ainda que o que estão tentando fazer é intimidar a ação do sindicato e dos professores e professoras que estão em greve já há quase duas semanas sem nada ter de retorno por parte da prefeitura.

Elizabeh Castelo Branco reafirma o compromisso com a defesa da imensa categoria que representa (são 5.712 professores na Rede). “É por eles e ao mesmo tempo, por mais de 110 mil crianças que frequentam as escolas de São Luís sonhando com uma escola pública de qualidade que lhes ofereça qualidade no ensino e nas condições de aprendizagem que os trabalhadores estão na rua enfrentando sol e chuva.”

A Presidente conclui dizendo: “O que não aceito e não concordo é a falta de sensibilidade e compromisso do poder público de não fazer investimento, de não cumprir as leis e ainda fazer vista grossa diante da gravidade dos problemas na educação de São Luís. Hoje temos escolas SEM: sem professor, sem água, sem iluminação, com problemas elétricos e hidráulicos graves, sem materiais didáticos, dentre outros problemas. Isso realmente me deixa indignada, assim como os demais professores da rede, por isso não podemos aceitar e nos calar diante de tais fatos, pois nós conhecemos os valores do repasse do FUNDEB. Por isso estamos juntos na luta em defesa da qualidade da educação pública para todos os cidadãos e cidadãs ludovicenses.”.

Nenhum comentário: