23 de novembro de 2012

Barbaridade! Mãe corta filho ao meio em cidade do vizinho estado do Piauí

Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (23) acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca. O crime ocorreu no Bairro Morro da Onça, em Esperantina, no Piauí.
A polícia iniciou as buscas pelo corpo da criança e encontrou até apenas uma das partes do bebê, que havia sido jogada no fundo de uma capela.

A população descobriu sobre o assassinato depois de ver urubus devorando as vísceras da vítima no fundo da capela.

Segundo Lucas Craveiro, delegado de Esperantina, Ana Paula confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira (21). Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça.

- Ana Paula matou e cortou o filho porque não queria tê-lo e seus pais, com quem reside, não aceitava a gravidez. Ela disse desconhecer ao pai da criança. É um tipo de crime que choca todo mundo – disse o delegado.

A acusada será encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) para que seja apurada uma possível depressão pós-parto.

Se for comprovado o transtorno, ela será indiciada por infanticídio, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Em caso negativo, ela vai responder por homicídio, com pena de mais de 20 anos de prisão.

Fonte: Meio Norte com Edição do GI Portal

Comentário do Blog: Embora reproduzindo a matéria do Meio Norte e do GI Portal não consegui por motivos íntimos publicar a foto com a metade superior da criança encontrada pela polícia. A cena é muito forte. Quem disposição o link do GI Portal é

Nenhum comentário: