12 de novembro de 2012

Marcio Jerry diz que mesmo com intrigas, fuxicos e fofocas, grupo sarney tenta mas não consegue pautar o debate político da oposição em São Luís

O Presidente do Diretório Municipal do PCdoB e um dos principais articuladores políticos do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, Jornalista Marcio Jerry, rebateu a tentativa do grupo Sarney em criar suposto clima de divisão no grupo que venceu a eleição na capital do estado.

Marcio foi enfático e disse que “Não há, absolutamente, nenhuma divergência entre o prefeito e o Vice - eleito. Nem mesmo Roberto Rocha disse que haveria aumento de passagens.”.

A fala de Marcio Jerry transmite recado direto aos opositores ao governo de Edivaldo que realmente tudo não passou de “fuxico e fofoca” de veículos e blogueiros alinhados ao Grupo Sarney.

Márcio Jerry tem muito claro que o grupo Sarney não tem conseguido pautar o grupo que apoia Edivaldo e que aponta Flávio Dino para a disputa ao Governo em 2014. Isso tem sido importante para garantir aos líderes da mudança a tranquilidade para discutir e debater os problemas da cidade nesse momento e ao mesmo tempo a unidade do grupo.

Para Márcio “Existe um traço de autoritarismo expresso no pensamento da família Sarney com o sentido de ser sempre pautado por eles e por e por seus veículos de comunicação. A toda hora surgem tentativas de nos pautar ou pautar a discussão do grupo. Isso foi e será infrutífero.”.

Jerry foi incisivo ao destacar que a pauta da hora na cidade é levantar a situação da prefeitura e esperar o prefeito atual terminar a gestão da melhor maneira possível sem fazer a cidade sofrer ainda mais.

“A cidade tem pressa, pois são muitos os problemas.” disse Marcio Jerry, destacando que o momento é de “Muita serenidade e muito trabalho conforme o compromisso assumido pelo novo prefeito e do vice eleitos.”.

Sobre as tentativas de dividir o grupo vitorioso na eleição de 2012, Márcio de maneira tranquila diz em alto e bom som que “Isso se mostrará infrutífero. Estamos maduros o suficiente, os partidos, tanto o PCdoB, o PTC, o PSB, o PDT, e todos os aliados, têm consciência da missão de ajudar a fazer uma grande gestão em São Luís e libertar o Maranhão. Está todo mundo unido, de mãos dadas, com o mesmo espírito da eleição e das grandes vitorias.”.

Marcio enfatiza ainda que o grupo “está saindo de uma eleição vitoriosa contra a máquina municipal castelista e a máquina do grupo Sarney, que apoiou de maneira decisiva João Castelo para tentar mudar de qualquer jeito o desfecho da eleição.”.
Só não conseguiram, porque a cidade reagiu.


Márcio tem certeza que o melhor caminho para que a cidade não sofra mais ainda nesse final de governo é o diálogo franco e aberto. “Estamos dialogando com a cidade vamos encontrar as saídas que precisamos.”, diz Marcio Jerry.

Sobre a Comissão de Transição, o experiente dirigente comunista disse que ainda espera a conversa com a Comissão de Transição e o prefeito para ser informado precisamente sobre a situação financeira de são Luís. “Essa é uma atitude de responsabilidade, pois os problemas são muitos”, e pipocam a toda hora nesse finalzinho de Gestão.

Na área da saúde, por exemplo, revelou Márcio que há um acúmulo de problemas muito graves e que agora revelam-se diante de um agravamento do quadro. “Isso nos causa muita preocupação. Se constatarmos que há deterioração proposital tomaremos as medidas necessárias. As providências devem ser tomadas para que a situação não chegue ao caos em definitivo. Repito que deve haver responsabilidade dos atuais gestores para que a cidade não sofra ainda mais.”.

Perguntado sobre ‘vacinas contra intrigas’ Márcio faz questão de dizer que “A vacina tem longa validade e espera que dure a vida inteira, pois o Maranhão precisa e merece. Existe um projeto em curso que se iniciou em 2008, em 2010 teve uma nova etapa e que em 2014 terá um desfecho vitorioso.”.

Márcio disse ainda que a eleição de Edivaldo trouxe muita alegria, expressa com carreatas, foguetórios e festas por todo o interior, pois “a vitória de Edivaldo sinalizou para as pessoas que é hora de mudar. Nos estados onde houve mudanças no Comando político a vida e as condições do povo melhorou. Essa ação oxigena a politica que por sua vez oxigena a mudança para um novo modo de governar. Quem ganha é o povo.”.

Nenhum comentário: