24 de julho de 2013

“Joaquim Barboza foi muitíssimo mal educado”, diz ao Blog o Presidente Nacional da UNEGRO, Edson França

“Joaquim Barboza foi muitíssimo mal educado”, foi o que disse com exclusividade ao Blog o Presidente da União Nacional de Negros pela Igualdade, UNEGRO, Edson França, sobre a maneira ‘insubordinada’ com que o Presidente do Supremo tribunal Federal comportou-se ao não cumprimentar a autoridade máxima do país, a Presidenta Dilma, quando da recepção ao papa Francisco na chegada ao Brasil.

Edson fez questão de frisar que a postura de Barbosa não tem nada a ver com o fato dele ser negro, mas com a própria “educação individual do cidadão Joaquim Barboza” que passou longe de qualquer civilidade.

“Ele desrespeitou a Presidenta da República e o povo brasileiro. Dilma chegou lá não por que alguém indicou, mas sim porque foi eleita de maneira democrática pelo voto direto do povo brasileiro.”, enfatizou o dirigente da UNEGRO.

Edson lembrou ainda que Joaquim Barboza é o primeiro e único negro Ministro do Supremo Tribunal Federal e a UNEGRO valoriza o fato de os negros serem incorporados dessa maneira, mas emendou: “repudiamos qualquer fala ou comentário de quem quer que seja tentando associar a ‘insubordinação’ de Joaquim Barboza com a cor da pele. Essa atitude tem a ver exclusivamente com o ‘indivíduo’ Joaquim Barboza e não com a cor da pele dele. ”.

“O ato foi do cidadão Joaquim Barboza e não é a opinião da população negra do Brasil. Nós temos que condenar a atitude de Joaquim Barboza.”, conclui o Presidente da UNEGRO.

Abaixo o momento em que Barboza comete a maior ‘gafe’ de sua vida.


Nenhum comentário: