1 de julho de 2013

Começa o 2º Curso Nacional de Formação de Lideranças Sinciais do CES

O Centro de Estudos Sindicais, CES, realiza de 1º a 05 de Julho de 2013, em Guarulhos, o 2º Curso Nacional para Formação de Lideranças Sindicais.

Os professores João Sá, Benedita Costa e Jean Piery, diretores do SINPROESEMMA, participam do Curso representando o Maranhão.

Destinado para funcionários de entidades, dirigentes, assessores e militantes sindicais que desejam aprofundar seus estudos, o curso proporciona noções básicas do sindicalismo nacional e da América Latina, inserindo o participante na conjuntura política e econômica atual.

Na grade de aulas serão abordados temas como método dialético, planejamento estratégico situacional, políticas sobre a questão da terra e o papel do Estado com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

Para o coordenador técnico do CES, Augusto César Petta, esta será uma ótima oportunidade de aprofundamento das questões essenciais para o desenvolvimento do sindicalismo classista.

“Por um lado, trata-se de um curso de atualização de análise da conjuntura econômica política e sindical, nacional e internacional (incluindo os trabalhadores do campo, do serviço público e das empresas privadas) e, por outro um momento importante de conhecimento do método dialético e do planejamento estratégico situacional”, afirma.

CES

Fundado em 1985, por sindicalistas comprometidos com a luta classista dos trabalhadores e trabalhadoras, o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho tem como objetivo principal contribuir vigorosamente para a formação política e sindical dos dirigentes e militantes sindicais.

O trabalho do CES está voltado para a realização de cursos, palestras, seminários, oficinas, pesquisas, assessoria de Planejamento Estratégico Situacional e de orientação na criação de Departamento de Formação Sindical.



Nenhum comentário: