8 de julho de 2013

Professor Geraldo Castro tem se destacado com o trabalho realizado no setor habitacional de São Luís

O competente professor e também advogado, Geraldo Castro, Secretário de Habitação de São Luís, está que é só alegria.

Tudo por causa das ações positivas que tem construído na área habitacional da cidade com o apoio do Governo Federal.

O trabalho desempenhado por Geraldo tem sido destaque nas reuniões entre os Secretários e o Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, gerando resultados diretos para a administração e a cidade.

Geraldo conseguido unir o que existe em termos de demanda real na cidade para o setor com aquilo que deve ser feito realmente feito para sanar os problemas existentes e ainda pensar o futuro.

No próximo dia 19 de Julho a prefeitura deve entregar mais um conjunto de apartamentos para a população de São Luís.

A obra é parte do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, via Caixa Econômica.

Mas essa obra é ainda mais especial porque Geraldo conseguiu junto ao Governo Federal que fosse executada também a formação e a capacitação das chamadas ‘mulheres construtoras’. Nesse programa mulheres vítimas de violência doméstica tiveram a oportunidade de buscar a formação nas funções exigidas pela Construção Civil e ainda trabalhar com o raciocínio de poder ter alguma renda para sobreviver fora da dependência do agressor.

De acordo com Geraldo Castro as participantes do programa estarão capacitadas para atuar no diretamente no mercado de trabalho.

Geraldo disse mais. Segundo ele há uma constatação no Brasil, na área de construção civil, que o trabalho feito por mulheres nas frentes de serviço tem muita qualidade nos acabamentos e, em alguns casos, até mesmo melhor que os realizados por homens.

Esse detalhe tem chamado a atenção de muitos e inclusive das empresas e gestores públicos.

Esse pensamento, é claro, abre mais espaços para as mulheres trabalharem nesse ramo até então dominado quase que exclusivamente por homens.

Geraldo Castro conseguiu ainda o apoio de empresas que participaram da construção das habitações populares para apoiar a criação de uma Orquestra Musical mirim com crianças do Condomínio e do entorno.

A Ideia, de acordo com o gestor, é envolver as crianças da área em atividades culturais que permitam contribuir para manter essas crianças longe das drogas e outros vícios que degradam a vida humana.

O esforço é visível e o retorno para a cidade ainda maior.




Nenhum comentário: