16 de agosto de 2013

Centrais Sindicais do Maranhão estão reunidas nesse momento preparando o '30 de Agosto'

Centrais Sindicais estão nas ruas
As Centrais Sindicais do Maranhão estão reunidas nesse momento na sede da CTB, na Fetiema, Praça da Bíblia, em São Luís.

Particpam CTB, CUT, NCST, Força Sindical, UGT, CGTB e Conlutas.

Na pauta dos debates os preparativos para o próximo dia 30 de Agosto quando as Centrais, com seus sindicatos, as entidades estudantis, o MST, e tantas outras organizações do Movimento Social brasileiro sairão uma vez mais às ruas para por mais pressão no governo para que ouça execute a pauta dos trabalhadores.

Pauta apresentada pelos trabalhadores

Guterres - CTB
Júlio Guterres, Presidente da CTB, diz que “o momento é de muita unidade e entendimento que os trabalhadores podem estar sofrendo o pior ataque por retiradas de direitos das últimas décadas e o movimento sindical e social brasileiro não podem deixa isso passar. Por isso vamos às ruas e convidamos a sociedade para essa luta que é de todos.”.

O Presidente da CTB no Maranhão aproveitou para convidar todos e todas para a Plenária Popular dos Movimentos Sociais, que ocorrerá no próximo dia 19 de Agosto, às 19:00, no Auditório do Sindicato dos Bancários, Centro de São Luís, para discutir de maneira ampla como vai se dar a participação de todos no dia 30 de Agosto.

Nenhum comentário: