16 de agosto de 2013

Júlio Pinheiro, do SINPROESEMMA, vai a Santa Luzia do Paruá ministrar Curso para trabalhadores e lideranças comunitárias regionais

Júlio Pinheiro ministra palestra
O professor Júlio Pinheiro, está agora em Santa Luzia do Paruá, onde participa de Mesa de abertura do Curso de Formação Sindical do SINPROESEMMA/CES/CTB.

O curso acontece durante todo o dia de hoje, 16, e segue amanhã, sábado, 17, com previsão para encerramento às 18:00.

Serão cerca de 60 pessoas, entre dirigentes sindicais e demais trabalhadores da região durante todo o Curso.

Júlio leva aos companheiros toda sua experiência de luta à frente hoje do maior sindicato de trabalhadores do estado, o SINPROESEMMA.
Curso é para qualificar dirigentes no reforço à luta

O Curso é promovido pela Secretaria de Formação do SINPROESEMMA, cujo titular é o professor Williandickson Garcia.

De acordo com Garcia “Vamos envolver temas que são de interesse da sociedade em um momento importante do país, como a questão da transparência dos recursos públicos e o papel do sindicato como instrumento para promover mudanças.”.

Na caravana do SINPROESEMMA também estão presentes como palestrantes o Secretário Adjunto de Formação do SINPROESEMMA, professor João Sá, o Secretário de Administração e Patrimônio do SINPROESEMMA, Professor Raimundo Oliveira, e o Advogado Luís Henrique Falcão Teixeira.

Além disso, o SINPROESEMMA inova com nesse Curso com a apresentação do Técnico da Controladoria Gera da União, CGU, Wellinton Rezende.

Professor Dickson fala no Curso
Wellinton deve apresentar aos participantes do Curso algumas das técnicas e também das ferramentas utilizadas pela CGU para qualificar o Controle Social na fiscalização de recursos públicos.

Além de Santa Luzia do Paruá, está prevista a participação de representantes dos municípios de Boa Vista do Gurupi, Candido Mendes, Centro Novo, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici e Zé Doca. Ao final do curso, os participantes terão direito a um certificado, com a carga horária de 16 horas.

Redação do Blog com ASCOM SINPOESEMMA

Um comentário:

Professor Rita Maia Souza disse...

Paebens pela iniciativa professo Júio Pinheiro. O sinproesemma deve ir onde os trabalhadores estão. o Senho com isso mostra ser um homem de visão e que quer o melhor para seus colegas de pofissão. Deus o abençoe e continue lhe dando força e luz para defender a gente.