6 de agosto de 2013

No Maranhão, Centrais Sindicais também querem o arquivamento do PL 4330 que altera pra pior a legislação sobre terceirização no Brasil

Trabalhadores mantem alto grau de unidade contra o PL 4330
Foi um sucesso o ato de protesto que as Centrais Sindicais realizaram hoje pela manhã, em frente ao portão da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, FIEMA, contra o Projeto de Lei 4330 que trata da terceirização no Brasil.

Centrais e sindicatos
CTB, Força Sindical, CUT, UGT, Conlutas e NCST e dezenas de dirigentes sindicais, de vários sindicatos do Maranhão, e também dirigentes do MST revezaram-se nas falas no carro de som instalado em frente ao portão principal da FIEMA, na Daniel de La Touche.
Dirigentes de Sindicatos estiveram presentes

Sindicatos falam à imprensa e à sociedade
Motoristas e pedestres que passavam paravam para acompanhar o protesto, aprovando a atitude das Centrais.

Sem dúvida o PL é uma afronta ao trabalho no Brasil, pois entre outros prejuízos, abre, por exemplo, a possibilidade das empresas contratarem terceirizadas para realizarem atividades fim e isso é extremamente perigoso e prejudicial para a carreira funcional dos trabalhadores.


Guterres
Júlio Guterres, Presidente da CTB no maranhão, destacou que “Hoje nesse ato em frente à FIEMA protestamos contra a terceirização e para por um fim a todo o processo de precarização do trabalho, como baixos salários, aumento nos números de acidentes no trabalho, enfim. A terceirização é sempre prejudicial aos trabalhadores.”.

Júlio destacou ainda a unidade entre as Centrais, afirmando que: “A CTB está unida com todas as entidades para, entre outas ações, garantir o arquivamento do PL 4330 e também fortalecer a mobilização para o próximo dia 30 de Agosto quando sairemos às ruas uma vez mais na defesa das bandeiras da classe trabalhadora desse país.“.
Henrique

O Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, NCST, no Maranhão, Raimundo Henrique, fez questão de dizer que “A Nova Central não podia ficar ausente desse ato porque essa é uma bandeira de luta dos trabalhadores. O PL 4330 é nocivo aos interesses dos trabalhadores porque vem precarizar ainda mais as relações de trabalho. Por isso também lutamos pelo seu arquivamento.”.

Adriana
Adriana Oliveira, Presidente da Central Única dos Trabalhadores, CUT, no Maranhão, disse que “Nossa luta é para que não seja aprovado e sim arquivado o PL 4330, pois temos o entendimento de que, caso ele seja aprovado, nós, que já temos muito trabalho escravo no Brasil e no Maranhão, essa triste realidade só vai aumentar. Não queremos mais trabalho escravo no Brasil. Por isso estamos nas ruas pelo arquivamento do PL 4330.”.

Weber
De maneira muito firme o presidente da UGT no Maranhão, Weber Henrique, afirmou que “A UGT é contra o PL 4330 e não podemos permitir de maneira alguma que isso passe no Congresso nacional. Não podemos aceitar que cada vez mais o trabalhador se sacrifique. A mão de obra nesse país tem que ser qualificada. Não é ‘inchar’ a mão de obra, mas sim qualificar. E com a terceirização isso não vai acontecer, pois os exemplos que temos hoje já nos permite assim pensar. Por isso nós da UGT e de todas as outas centrais desse País somos contra o PL4330.”.

Frazão
José Ribamar Frazão, da Força Sindical no Maranhão destacou que “Mais uma vez a Força está presente junto com as outras centrais sindicais para em todo o Brasil realizarmos Atos de protesto contra o PL 4330. E isso sendo feito aqui, exatamente em frente às entidades patronais, como a FIEMA aqui no Maranhão. O Centro da luta é o arquivamento do Projeto de Lei que está em votação nas Comissões da Câmara Federal em Brasília. Sem dúvida um Projeto de Lei nocivo aos interesses dos trabalhadores de todo o Brasil.”.

Reginaldo
Reginaldo, da Coordenação estadual do Conlutas, destacou a posição contrária da Central afirmando que “Os trabalhadores já vivem grandes problemas relacionados à precarização dos serviços nos Brasil e se aprovado o PL 4330 essa situação vai piorar ainda mais. Portanto, defendemos o arquivamento desse projeto.”.

Telminha
Professora Benedita
O ato de hoje é preparatório para o grande ato que está sendo chamado pelas Centrais Sindicais e todo o Movimento Social organizado do País para o próximo dia 30 em mais um Dia Nacional de luta com greves e paralizações.

Nenhum comentário: