5 de agosto de 2013

Júlio Pinheiro reúne com Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e defende escolas de tempo integral e regularização fundiária para a área Itaqui Bacanga

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro, reuniu-se com o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Júlio foi acompanhado do líder comunitário e empresário Ivan Junior, do Diretor de Formação do SINPROESEMMA, Wiliandickson Garcia e do Advogado, Friederich Marques.

Da reunião participou também o Secretário de Comunicação de São Luís, Jornalista Marcio Jerry.

Ivan Jr, Friederich Marques, Williandickson Garcia, Prefeito Edivaldo Holanda Jr, Professor Júlio Pinheiro e Marcio Jerry
Na pauta temas como melhorias na educação pública e regularização fundiária.

Morador da Área Itaqui Bacanga, Júlio Pinheiro defendeu a construção das escolas em tempo integral para os bairros daquela região.

Pinheiro defende de imediato a construção de duas escolas na área Itaqui bacanga, uma na Vila Embratel e outra no Anjo da Guarda, espalhando em seguida a experiência por toda a cidade.

O Professor Pinheiro justifica a proposta por ser a região da cidade que mais dispõe dos tais ‘anexos escolares’, e que, segundo o professor, funcionam como verdadeiros “armazéns”, prejudicando o aprendizado dos alunos.

De acordo com Pinheiro as escolas em tempo integral podem fortalecer o aprendizado, pois aproveita melhor o dia a dia da escola. São atividades extracurriculares em terrenos com artes e esporte que tem a característica de fortalecer a cidadania.

Júlio Pinheiro aproveitou para criticar o governo Roseana que “de maneira irresponsável” vetou a possibilidade de construção dessas escolas no Estado, como denunciou também à época o Deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB/MA).
Sobre regularização fundiária Júlio elogiou a atitude de Edivaldo Júnior em buscar a concessão dos títulos de terra para moradores da região.

Júlio Pinheiro tem residência no bairro Anjo da Guarda e sente, como todos ali, as dificuldades e anseios das comunidades.

“Queremos o melhor para nossa cidade. Na educação com as escolas em tempo integral e na segurança da casa própria com o título fundiário. Essa é uma luta histórica dos moradores para conquistar os documentos que comprovem suas propriedades”, disse Júlio Pinheiro, elogiando a postura do prefeito e sua equipe por defender o diálogo com a cidade na busca pela melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Luís.

Nenhum comentário: