5 de agosto de 2013

Radialistas querem cassar concessão da Rede TV

É grave a situação da Rede TV, sobretudo agora que o Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo enviou carta à presidente Dilma Rousseff pedindo a cassação da concessão da emissora.

Em São Paulo, a emissora opera no Canal 9, pela TV Ômega LTDA, e tem nome fictício de Rede TV.

Em resposta ao Sindicato, a Presidência da República afirmou que, pela natureza do assunto, o documento foi encaminhado ao Ministério das Comunicações.

A Rede TV alega que já venceu batalha judicial anterior e que não é a responsável pelo pagamento dos direitos aos trabalhadores da antiga TV Manchete. 

Veja Nota abaixo onde os Radialistas apontam os motivos que os levaram a pedir a cassação da concessão da ‘Rede TV’.

1- Embora proceda ao desconto do INSS mensalmente dos salários dos empregados, o que inclusive constitui crime de apropriação indébita, não repassa tais valores aos cofres da Previdência Social. Por obvio a empresa também não recolhe sua cota parte das contribuições previdenciárias a Previdência Social.


2- A empresa não procede ao recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de seus empregados;

3- Os trabalhadores demitidos não recebem suas verbas rescisórias, não tem FGTS a multa de 40% depositados e sequer têm disponibilizadas as guias para requerimento do Seguro-Desemprego.

4- Embora proceda aos descontos da Contribuição Sindical dos salários dos trabalhadores, não as repassa a Entidade Sindical, a Federação, a Central Sindical e ao Ministério do Trabalho, sendo que simplesmente se apropria de tais valores".

Nenhum comentário: