23 de novembro de 2013

Democratização da Mídia é pauta em Seminário de Mídias Livres em São Luís

Mesa de Abertura do SeminárioTauã, Márcio Jerry, Guido, Flávio Dino, Fabrício, Egberto e Chico Gonçalves 
Sucesso total a realização do 'Seminário Comunicação e Mídias Livres' que acontece no Auditório maior do Grand São Luís Hotel, Centro histórico da Capital, São Luís.

Promovido pelo Instituto Barão de Itararé, ABRAÇO/MA e Portal Maranhão da Gente o evento reúne dezenas de blogueiros, radialistas, jornalistas, mídia-livristas e estudantes de todo o Maranhão.

Para abrir o ciclo matutino de palestras, o sociólogo e ‘mídia-livrista’ Fabrício Solagna, que faz apresentação com base nas mídias livres e nas amplas possibilidades abertas para democratizar a comunicação a partir de ferramentas livres da influência dos grandes grupos econômicos.

Fabrício aproveitou para apresentar a experiência exitosa do Gabinete Digital, entre os anos de 2011 e 2013 no Estado do Rio Grande do Sul, espécie de central de comunicação digital ligada ao governo do Rio Grande do Sul que atuava conectada às demandas do próprio governo na formulaçao de políticas públicas.

Público compareceu ao Seminário de Comunicação e Mídias Livres
O Presidente da Embratur, Flávio Dino, prestigia o Seminário e fez uma saudação especial aos participantes, e aproveitou para destacar a questão do Controle social dos meios de comunicação de massa no Brasil, o problema da distribuição dos recursos para publicidade e ainda a necessidade de democratizar mais o acesso e também o grave assédio da censura contra os profissionais não alinhados ao grupo oligárquico que quer continuar dominando o estado de qualquer forma.

O professor Francisco Gonçalves faz agora palestra e em seguida o Seminário promove debate entre os participantes e os expositores.

Na parte da tarde estão escalados Guido Bianchi, Marcio Jerry e Edwilson Araújo.
O encerramento está previsto para as 17:30.

Nenhum comentário: