18 de novembro de 2013

É amanhã (19), lançamento da Campanha 'Mais investimentos. Mais educação.' do SINPROESEMMA

Júlio Pinheiro quer "Mais Recursos para a educação, já!"
O Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, já está em São Luís após viagem a São Paulo, para participar do lançamento da Campanha ‘Mais investimento. Mais Educação.’, do SINPROESEMMA, amanhã (19), em frente ao Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.

De acordo com Júlio Pinheiro, a campanha é parte da mobilização que o Sindicato faz contra os cortes anunciados pelo Governo do Estado no orçamento da educação para 2014, que seguindo a entidade, pode chegar a mais de 30 milhões de reais.

Júlio tem reunido com setores que defendem a educação no estado para unir forças em torno da luta contra os cortes no orçamento. Tem buscado o apoio de Parlamentares do calibre de Rubens Jr (PCdoB) e outros.

A ideia é que sensibilizem o parlamentar para que fortaleçam a posição dos educadores e da sociedade que clama por mais recursos pra educação e não o contrário.

O Diretor de Formação do SINPROESEMMA, Williandickson Garcia ressalta que “os cortes são terríveis e enfraquece a luta para quem quer combater o analfabetismo e melhorar os índices educacionais do estado.”.

“Vamos vencer o rolo compressor do governo que é danoso para a educação e para a sociedade.”, destaca Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário: