5 de dezembro de 2012

Edivaldo Holanda Júnior e os traços da herança maldita de João Castelo. Escolas, Hospitais, Unidades Mistas e outros órgãos públicos estão sem segurança

As irresponsabilidades do prefeito João Castelo com a cidade de São Luís ficam ainda mais graves com o passar do tempo final de seu mandato.

Informações apuradas pelo Blog apontam claramente pra o caos na situação financeira do município. Tudo provocado por gastos excessivos e sem qualquer planejamento.

Dito assim, dessa mameira, a coisa parce simples. Mas não é tão simples assim.

Não se trata aqui apenas de se constatar aberrações administrativas de uma fracassada tentativa de administrar a cidade. É necesário reafirmar ao mesmo tempo o fracasso do modelo de desenvolvimento das elites oligárquicas do estado.

Trata-se de herança maldita deixada pelo prefeito João Castelo e sua equipe, que de maneira mesquinha podem ter amarrado o município na medida em que o deixaram em meio a dívidas que impedem novos investimentos e ações cujos impactos sociais são imensos e necessários para a melhoria da qualidade de vida da maioria das pessoas.

De maneira proposital a 'coisa' foi feita para inibir, ou mesmo prejudicar, o trabalho do futuro gestor.

A cidade padece profundamente e o povo sofre com a irresponsabilidade tucana com com a cidade dentro de um quadro que deve ainda perdurar por algum tempo.

O novo prefeito terá muito trabalho no início da gestão em função de tais desmandos e da ‘bandalheira’ encontrada nas contas de vários setores do município.

A bomba recente envolve Trabalhadores Vigilantes de empresas de segurança terceirizadas pela prefeitura e que fazem o serviço de segurança nas escolas e hospitais da cidade. Liderados pelo Sindvigma, os trabalhadores decidiram entrar em greve a partir de hoje (05) por tempo indeterminado.

A alegação é que estariam sem receber salários a 04 meses de empresas como New Serve , Sentinela e outras. Por sua vez as empresas, nas poucas vezes em que estiveram reunidas com os trabalhadores, alegam que não pagam seus funcionários porque não recebem da Secretaria Municipal de Educação.

A situação se complicou ainda mais quando atingiu agora o pessoal da segurança que atua na Secretaria de Saúde do município.

O representante sindical da categoria tentou contato com as Secretarias envolvidas, foi recebido por assessores e informado que não teriam nada a dizer naquele momento para os trabalhadores.

Estas são apenas duas das bombas que aguarda o prefeito Edivaldo a partir de janeiro de 2013.

Tarefa difícil e árdua é verdade. Caso cumprida apenas demonstrará na prática toda a eficácia do projeto que representa hoje o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lado de Flávio Dino, Roberto Rocha e tantos outros.

Nenhum comentário: