13 de dezembro de 2012

Eleição no SINPROESEMMA: Chapa 01, encabeçada pelo Professor Júlio Pinheiro, deve vencer a eleição com mais de 80% dos votos

A Chapa 01, encabeçada pelo Professor Júlio Pinheiro, deve vencer a eleição para a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA.

Durante todo o dia de hoje, os Associados puderam votar em seus representantes.
Com um universo de 29 mil Associados o SINPROESEMMA é o maior Sindicato de trabalhadores do Maranhão e é a primeira eleição direta que o Sindicato realiza.

Segundo Júlio Pinheiro: “A eleição foi tranqüila como esperávamos. Planejamos bem a eleição e deu tudo certo. Nós queremos parabenizar a todos os que estiveram envolvidos direta e indiretamente no processo eleitoral. Quero agradecer em especial aos trabalhadores e trabalhadoras em educação que foram às urnas reconhecer nossa luta e fortalecer o sindicato e sua organização. Muito obrigado a todos e todas do fundo do meu coração.”, disse emocionado Júlio Pinheiro, que estava ao lado da esposa Suzana e do Filho Thiago e também de apoiadores e candidatos da Chapa 01.

De acordo com informações apuradas pelo Blog durante todo o dia e com cruzamentos feitos dessas com outras de bastidores coletadas na ‘boca de urna’ a Chapa 01 deve vencer a eleição com diferença de mais de 80% dos votos contra a Chapa 02.

A apuração está acontecendo na Sede da OAB, no Calhau. Os votos do interior já foram totalizados e as Sub Comissões responsáveis pela eleição nos municípios enviam as informações por telefone para a Comissão Central aqui em São Luís, devidamente
acompanhadas por fiscais de ambas as Chapas. A Chapa 01 vence na maioria absoluta dos municípios. Em localidades como Araioses, Urbano Santos, Fortuna, Governador Eugênio Barros, Santo Antônio dos Lopes, Tutóia e outros, a Chapa 01 vence de ‘capote’.

O resultado oficial deve ser divulgado até o final da manhã desta sexta feira (14).


Nenhum comentário: