12 de dezembro de 2012

Eleição no SINPROESEMMA: ' Educadores discutem propostas de avanço com a Chapa 1'

Na primeira semana de campanha, a chapa 1, que concorre à reeleição na diretoria do SINPROESEMMA, teve boa receptividade em todos os municípios por onde passou. Em Tuntum, região central do Maranhão, por exemplo, os trabalhadores em educação concordam que o momento é de avanço na trajetória de conquistas iniciadas pela atual gestão.

O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, conversou com um grupo de trabalhadores, ouvindo propostas e apresentando a carta programa da chapa, que inclui mais de 50 propostas fundamentais e prioritárias para que a categoria atinja a meta da valorização profissional, já iniciada na atual gestão.

“O objetivo maior da nossa chapa é a consolidação de nossas vitórias já conquistadas e continuar a luta para alcançarmos novas conquistas. Para isso, vamos estar sempre abertos a ouvir da categoria sugestões e propostas de avanço”, enfatiza Júlio Pinheiro.


Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda

A chapa 1 também teve grande receptividade entre os educadores dos municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, da região do Alto Mearim, Centro do Maranhão. Júlio Pinheiro recebeu declarações de apoio às propostas priorizadas pela atual direção do sindicato.

Entre as propostas destacam-se a luta pela eleição direta para diretor de escola, como forma de democratizar as gestões escolares; a luta pela aprovação do estatuto, que está engavetado no governo do Estado, mesmo depois de todo o empenho da atual direção em revisar ponto a ponto do estatuto, cobrando a manutenção de conquistas já consolidadas e a inclusão de outras; a luta para que todos os municípios do Maranhão aprovem e implantem seus planos de cargos, seguindo exemplo de alguns que deram um passo à frente; a luta por um terço da jornada dos professores para atividades extraclasses e da redução da jornada por tempo de serviço.

Execução de sentenças vitoriosas


Como exemplo de conquistas alcançadas pela atual gestão, a chapa destaca a longa trajetória de luta do sindicato por valorização salarial, que resultou em duas sentenças judiciais que garantem aos educadores receber diferenças salariais geradas pelo desrespeito do governo do Estado em não cumprir o Estatuto do Magistério e em não pagar reajustes alcançados por meio de greve.

Mais de dois mil professores já procuraram o SINPROESEMMA para dar entrada na execução das sentenças. “Essa luta tem que CONTINUAR, pois os professores precisam receber os frutos da luta que travamos nesses dez anos de batalha nas ruas e na justiça”, enfatiza Pinheiro.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário: