O clima de tranquilidade predomina na eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Maranhão, SINPROESEMMA.
Desde as 08:00 a eleição flui de maneira tranquila e em clima de democracia. Os professores com muita firmeza comparecem às urnas para firmar seu compromisso com o SINPROESEMMA, exercendo seu direito de voto para escolher seus representantes de Classe.
Duas chapas estão na disputa.
A chapa 01, que representa a atual Diretoria do Sindicato, e que tem a frente o reconhecido Presidente, Professor Júlio Pinheiro, concorrendo a reeleição. Na Chapa 02, organizam-se os militantes e simpatizantes do PSTU.
O Blog conversou agora a pouco com professores e membros da Comissão Eleitoral e as informações que temos é de tranquilidade na eleição da capital e dos municípios do interior do estado onde também acontece a eleição.
A eleição do SINPROESMEMA é estadual e envolve milhares de trabalhadores. A atual Diretoria tem argumentos muito fortes para permanecer à frente da entidade.
O SINPROESEMMA é o maior sindicato de trabalhadores do estado do Maranhão. Foi fundado em 1976 como Associação de Professores e hoje conseguiu dar uma guinada na sua organização e capacidade de mobilização dos trabalhadores. Está em mais de 120 Municípios do estado e têm 29 mil Associados.
De acordo com o Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, “Com a gestão atual o SINPROESEMMA conseguiu impor respeito à opinião dos trabalhadores em Educação e do Sindicato da categoria.”.
Júlio diz ainda que “O SINPROESMMA conseguiu, por meio de greves, passeatas, mídia, planejamento e capacidade política, interferir com mais força nos Fóruns e Debates sobre os caminhos que o estado deve trilhar para poder dar o salto de qualidade tão esperado no setor educacional do Maranhão hoje tão gravemente desarticulado.”.
Os Trabalhadores podem votar até as 20:00 nas urnas disponibilizadas pela Comissão Eleitoral.
As listas com locais de votação e os aptos a votar são encontradas no site da entidade na internet (www.sinproesemma.org.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário