22 de dezembro de 2012

Veja o discurso de Edivaldo Holanda Júnior feito no momento da Diplomação como prefeito de São Luís

"Nenhuma outra eleição aconteceu entre nós com igual emoção e com tamanho sentimento de esperança.

Crianças, jovens, homens e mulheres protagonizaram um espetáculo cívico inesquecível, que deixou marcas em minha vida!

Coube a mim, com a permissão de Deus, a responsabilidade de conduzir os destinos de um processo de mudança tão profundamente reclamado pelo povo.

Não devo, não posso e nem tenho o direito de decepcionar essa gente que carinhosamente nas ruas e nas urnas me aclamaram o agente transformador deste singular momento.

Peço sabedoria a Deus para fazer um bom governo! Não sou mais o candidato de uma coligação, sou o prefeito de mais de um milhão de pessoas.

Ninguém vence sozinho. Não venci apenas com amigos. Venceu a cidade toda e por ela convoco a todos para lutar!

Parafraseando o apóstolo Paulo, digo: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo.” O meu alvo é fazer o melhor, o meu alvo é dar o melhor de mim pelos mais humildes, pelos mais carentes.

O meu alvo é, sobretudo, equacionar o equilíbrio entre as políticas sociais e os que produzem a economia de São Luís. Políticas públicas que melhorem a vida de todos, que diminuam a grande curva de desequilíbrio que amarra o nosso desenvolvimento.
Vamos trabalhar desde o primeiro dia do nosso governo. Será um trabalho incansável de reconstrução e mudança de velhas práticas políticas e administrativas.

Faremos combate permanente à corrupção. Para tanto, convoco a sociedade civil organizada, a igreja, os sindicatos, os empresários, o povo e meus companheiros de governo a que, juntos, façamos uma verdadeira caça aos que recebem vantagens indevidas, essa prática danosa que virou cultura e que é mãe legítima da corrupção, responsável maior pela miséria instalada na comunidade sofrida da nossa querida São Luís.

Esta cruzada moral tem que ser protagonizada por todos nós. Não há corrupção sem corruptor. Temos que combate-los incansavelmente e com determinação. Mas, como já afirmei, esta não pode ser uma luta solitária do prefeito eleito. Eu preciso do apoio de todos vocês e, neste particular, os senhores vereadores e a imprensa livre têm um importante papel.

A equipe que estamos montando não poupará esforços na luta pelo melhor, pela excelência nos resultados e no cumprimento de metas que favoreçam a mudança positiva reclamada no sentimento de cada um de nós.

Convoco aqui a boa imprensa, os que confiam neste projeto de esperança, o povo, as instituições e a sociedade civil organizada para que, juntos, façamos as transformações necessárias que a sociedade reclama.

OBRIGADO DEUS!

OBRIGADO A TODOS!

OBRIGADO SÃO LUÍS!"

Nenhum comentário: