6 de dezembro de 2012

Pereirinha vê império ruir e se agarra a Astro de Ogum para o tudo ou nada

Sem dúvida alguma a eleição da Câmara não está definida em favor de Isaías Pereirinha como cantado em verso e prosa pelos quatro cantos da cidade. Muita coisa plantada por assessores do Vereador presidente que deliram com a possibilidade de derrota do patrão.

O Blog esteve na Câmara de vereadores essa semana e presenciou clima de apreensão na casa.

O que se tem de início é que por debaixo daquela ponte ainda tem muita água pra correr. Por enquanto a arma principal dos candidatos é o blefe. E todos blefam bem até o momento.

O vereador presidente e candidato a re re re reeleição Isaías Pereirinha joga grande e chegou a pedir licença para poder operar nos bastidores a difícil escalada para manter-se na cadeira de presidente da casa de Simão Estácio da Silveira.

No lugar de Pereira na Câmara assumiu o articulador Astro de Ogum que manteve o ambiente de inanição que tem a Câmara. Astro, dizem alguns, embora imponha questionamento à linearidade ou suposta unanimidade de Pereirinha no Grupo revela também que quer mesmo é barganhar estrutura, dando a impressão de que o ‘cisca-cisca’ do parlamentar é mero jogo de cena para atingir interesses pessoais na eleição para fortalecer o mandato que tem pela frente. Astro teria utilizado tal prática nos pleitos anteriores.

Com o retorno do candidato presidente a coisa não mudou muito. Apenas o Rei está no ‘front’ de batalha. Da forma como está pode até mesmo levar um ‘xeque-mate’ se não jogar como se deve.

Pereirinha não está tranquilo e pode estar negociando com o que não tem e prometendo o que não terá. Pelo modo como estão operando ‘os cabos eleitorais’ de Pereirinha ele não conta com a unanimidade de outras eleições. O próprio Astro de Ogum é um desses questionadores da re re re reeleição, colocando-se como alternativa para o grupo dos 22 patinhos.

O temor de candidatura como a de Bárbara Soeiro, ou mesmo Ivaldo Rodrigues revela a fragilidade do grupo de ‘pereira pequeno’ que correu logo e apresentou uma lista com 22 assinaturas formando o que seria uma tropa de vereadores agrupados em torno do nome dele e de sua re re re reeleição. Todos sabem que de fiéis os veredores não tem nada e é exatamente essa a origem do medo de Pereirinha que enxerga na fragilidade dos laços entre seus colegas de grupo a origem de sua glória ou de seu purgatório.

O ataque a outras candidaturas impôe ritmo mais forte à campanha pela re re re reeleição de Pereirinha que tenta de todas as formas neutralizar os adversários e aparecer como o ungido pelos 22.

Aqueles que já contavam com o ovo no ‘compartimento’ da galinha não contavam com as manobras e piruetas de uma eleição como essa.

O jogo não está fechado e deve haver prorrogação e até pênaltis.

É só aguardar.

Nenhum comentário: