16 de agosto de 2013

Gerson Silva, do Fórum intersindical, coordena Comissão Estadual que constrói a CGTB no Maranhão

Gerson Silva coordena Comissão com mais 14
O metalúrgico, Diretor do SINDMETAL e Coordenador do Fórum Intersindical no Maranhão, Gerson Silva, compõe a 1ª Coordenação Estadual da Central Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CGTB, no Maranhão.

A CGTB instala-se aqui em definitivo com previsão para realizar seu 1° Congresso Estadual no dia 06 de Dezembro de 2013.

A decisão foi tomada na 1ª Plenária Sindical Pró formação da CGTB no maranhão no último dia 1º de Agosto.
Entidades e diigentes presentes na Plenária da CGTB
Com 22 entidades presentes ao evento os sindicalistas discutiram e aprovaram os primeiros passos para a organização da CGTB no Maranhão.

A Plenária contou também com a presença do Presidente Nacional da CGTB, Ubiracy Dantas de Oliveira.

Presidente nacional da CGTB, Ubiracy, saúda sindicalistas maranhenses
Ubiracy veio ao Maranhão falar sobre a CGTB, seus objetivos, suas bandeiras de luta, além de fazer explanação sobre luta política sindical na atualidade no Brasil e no Mundo.

De acordo com o sindicalista “A CGTB está feliz de estar aqui no Maranhão para reforçar as lutas dos trabalhadores. Parabenizo também os companheiros e companheiras que reforçam nossa Central aqui no estado. Vamos à luta.”.

Para Gerson Silva, “a CGTB lutará e defenderá a participação coletiva e transparente nas entidades sindicais.” E emendou mais a frente que “Sindicato não é pra defender interesses pessoais, mas de todos os trabalhadores.”.

Gerson Silva reforça ação da central no estado
Ao final da Reunião foi eleita uma Comissão composta por 14 sindicalistas que terão a tarefa de construir o 1° Congresso Estadual da CGTB no Maranhão e preparar a eleição da primeira Diretoria maranhense da central.

“A Comissão tem total autonomia para falar em nome da CGTB no estado e a ideia é atuar para elevar o nível de intervenção e organização da Central no Maranhão.”, concluiu Gerson Silva.

Um comentário:

Anônimo disse...

estamos nessa luta juntos companheiros pela melhoria dos direitos dos trabalhadores no Maranhão...