30 de outubro de 2010

Notas na madrugada de sábado



É agora que a onça vai beber água
Acabei de tirar meu título da gaveta. Como não é proibida a sua apresentação, ao contrário, é recomendável, embora não obrigatória, estou sempre com ela em mãos. A questão é que sou árduo defensor do documento eleitoral individual, pois penso que separa mais e bem as coisas, permitindo, em minha opinião, um contato mais pessoal com a própria justiça eleitoral.
Por soberania, investimentos nacionais, postura antiimperialista, justiça social, cidadania, mais direitos da pessoa humana, distribuição de renda, reforma agrária, emprego, mais universidades, mais pesquisa, mais gente, mais povo.
Pelo BRASIL!!!!!!!!!!!!!
Dilma 13 presidente!!!!!!!!!!!!!

Cobertura da eleição pelo Blog

A eleição tem início às 08:00 e término definido para as 17:00 desse Domingo, 31 de Outubro de 2010. É o segundo turno entre Dilma Roussef(PT) e José Serra (PSDB).
O Blog fará cobertura da eleição. Acompanhe aqui os principais lances e sínteses do dia a dia da votação.



Vidigal contador de histórias

Boa também foi a história contada pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, quando concedia entrevista ao Radialista Sandro Moraes, na Rádio São Luís.
Vidigal discorria longamente sobre os diversos momentos que antecederam à formação das chapas, majoritárias e proporcionais, das oposições aqui no Maranhão.
A certa altura Vidigal detona, em tom de crítica à postura individualista de alguns candidatos ditos de oposição: “Olha, no Maranhão o que existe mesmo é a chamada oposição murici, aquela que ‘em época de murici, cada um cuida de si’.

Vidigal contador de histórias 2

Outra pérola de Vidigal foi quando falava sobre cultura partidária no Maranhão: “No Maranhão temos muitos partidos que são conhecidos como ‘partidos de suvaco’, aqueles em que o sujeito bota a pasta com a documentação do partido debaixo do suvaco e sai por aí.”



Rapaz, não tem condição!

Olha, não é por nada não, mas essa saída dialética que encontrou o Deputado Federal Cleber Verde (PRB) para escapar de problemas que o levariam à cassação foi algo do tipo incrível. Quer dizer, de ficha suja, demitido do serviço público, e com o mandato prestes a ser cassado, ele agora dá um salto triplo carpado, e não só se afirma como Parlamentar, como também foi readmitido no seu cargo de Analista Administrativo do INSS.
E tem mais. Ainda irá receber, corrigido, tudo aquilo que deixou de receber nesses anos todos que permaneceu distante do órgão.
Será se é ‘MacGiver’, um ‘muleque’ desse?



Elites desceram do salto
O Presidente da CTB no Maranhão, Professor Júlio Guterres, em entrevista concedida no Programa do SINPROESEMMA na Rádio Educadora AM, disse assim, referindo-se ao encontro entre a caminhada organizada pelas Centrais Sindicais e a que tinha a Turma do Serra à frente. O momento ocorreu nas ruas do centro de São Luís, Sexta Feira (29).
“As elites de São Luís, lideradas pelo prefeito João Castelo (PSDB), saíram de seus palacetes e mansões e tiveram que descer do salto para andar pela rua grande.”

Momentos de dificuldade

A Rádio Educadora AM continua a viver momentos de dificuldades financeiras. A emissora chega a seis meses de salários atrasados. Alguns funcionários estão passando por situações constrangedoras. E isso se reflete, sobretudo, na hora de comprar e pagar no comércio.
Na última semana, um fato curioso ocorreu no programa Comando 560, que marca bem a delicada situação. A certa altura do programa, Silvan Alves pôe uma ouvinte no ar, que pede pra fazer uma ‘denunça’.
D. Maria começa a contar que é uma pequena comerciante no Sá Viana, que vivia do comércio, com uma rendinha ‘pôca’, e tal. Ela falou e emendou em seguida, dizendo que já estava prestes a falir porque alguns funcionários da emissora haviam comprado fiado no comercio dela e não estariam honrando com o compromisso, ou tendo dificuldades para tal.

Boa noite!!!!!

Nenhum comentário: