27 de outubro de 2010

Prefeito de São Luís fala mal de Lula e Dilma e ainda afirma: “Eu dobrei o Bolsa Família.”



Em entrevista concedida ao Jornalista Silvam Alves hoje pela manhã no programa Roda Viva, da Rádio Educadora AM, o prefeito de São Luís, João Castelo respondeu a perguntas sobre a derrota das oposições no Maranhão em 2010 e campanha presidencial.

Sempre que trata de questões administrativas, Castelo faz questão de lembrar o ‘mal’ deixado por seus antecessores. O prefeito não chega a citar nomes, mas os ex-prefeitos,Tadeu Palácio e Jackson Lago, são os alvos certos das críticas do gestor tucano. O prefeito diz sempre ter encontrado a cidade “quebrada”,” esbandalhada”, “falida”, e hoje disse ainda que as dívidas do município chegavam a cerca de “500 milhões de reais, dos quais já paguei 300 milhões”.

Ao falar da campanha presidencial, o prefeito rasgou elogios ao candidato Serra. Com relação à dispersão das campanhas aqui no estado disse: “A única pessoa que nunca deixou de fazer campanha para o Serra no Maranhão foi a minha filha, Gardeninha, por que ela tem convicção.” A declaração foi dada em tom de cobrança quanto aos outros tucanos do estado, que nem mesmo o ‘corpo mole’ fazem, e simplesmente não entraram na campanha do PSDB, salvo raras lideranças, com ações isoladas e fragmentadas.

Em certo momento castelo estocou: “Você viu o lula e a Dilma alguma vez nessa campanha aqui no Maranhão? Será se têm vergonha de seus apoiadores?” A todo instante o prefeito bateu no Governo Federal e sequer considerou a parceria com o Bolsa Família e outras tantas. “Eu dobrei o bolsa família.”, disse a certa altura o prefeito com ar de empáfia. Mas todos sabem que não é a prefeitura que faz a ação de dobrar, ou mais que dobrar, o número de beneficiados do bolsa família na capital. A verdade é que o Programa e os recursos vêm totalmente do Governo Lula e a ação de ampliar o número de beneficiados cabe à prefeitura que apenas viabiliza os cadastros e outros dados, para serem consultados e confirmarem a continuidade do benefício.

Sobre as oposições, João castelo disse: “O Sarney sempre ganhou a eleição no Maranhão dividindo as oposições. No dia em que ele não conseguiu dividir, ele perdeu.” Castelo disse ainda que também a ambição pessoal de muitos ajudou à oposição perder. “Afinal, quem aí teve algum desprendimento para unir a oposição?”, questionou o prefeito.

Nenhum comentário: