18 de abril de 2012

Abertas as inscrições para 35º Festival Guarnicê de Cinema. Inscrições até 7 de Maio

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais/Proex, informa que as inscrições para o 35° Festival Guarnicê de Cinema tem início na terça-feira, 17 de abril e terminam no dia 07 de maio.

As inscrições são realizadas somente pelo site www.cultura.ufma.br.Este ano o evento tem como novidade que será uma edição comemorativa pelos 35 anos de existência e acontecerá no período de 10 a 16 de junho de 2012, na cidade de São Luís, Maranhão.


O festival é promovido pela Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e tem o apoio de organizações públicas e privadas. Por meio do Guarnicê, a UFMA incentiva a realização de vídeos e filmes em curta, média e longa metragem no Brasil e difunde também a produção do audiovisual nacional.

Todos os anos, o Guarnicê reúne um grande elenco de astros e estrelas da teledramaturgia brasileira, diretores, vídeomakers e produtores regionais. Um espetáculo assistido por mais de 20 mil pessoas, entre estudantes de ensino médio e superior. Através de trabalhos executados ao ar livre, palestras, cursos e mostras itinerantes, o Festival mobiliza vários municípios e comunidades do estado.

Regulamento e inscrições

O Festival favorece o intercâmbio entre países ibero-americanos e de língua portuguesa. Todas as informações sobre as inscrições, o regulamento, notícias, galeria de fotos e contatos também estão disponíveis no site www.cultura.ufma.br.

O Guarnicê 2012 terá mostras competitivas e não competitivas. Aceitará somente filmes na bitola 35 mm e vídeos realizados no sistema NTSC em qualquer formato de captação. As mostras não competitivas serão realizadas em sistema de itinerancia. Para saber outras informações: (98)3231 28 87/ 3232 3901/ 3221-0756 E-mail: dac.audiovisual@ufma.br ou no site (www.cultura.ufma.br).

O endereço do DAC /UFMA/PROEX fica localizado na Rua Grande, 782, Centro – CEP: 65020-250.

Fonte: UFMA

Nenhum comentário: