27 de abril de 2012

PCdoB articula chapa competitiva de olho na prefeitura da 2ª maior cidade do Maranhão


Como alternativa à atual gestão de Imperatriz, o PCdoB trabalha por uma nova maneira de dirigir a segunda maior cidade do estado. Em contato com vários partidos insatisfeitos com a administração tucana da cidade, o PCdoB começa hoje uma série de reuniões para unificar o campo de oposição e vencer as eleições de outubro.

PT, PSB, PPS, PDT e PP, a exemplo da interlocução que acontece na capital do estado, trabalham juntos para que cheguem a um consenso.

"Não podemos desperdiçar a chance de uma grande vitória em Imperatriz, segunda maior cidade do estado e importante pólo regional. Se nos unirmos, a exemplo do que propomos para São Luis, certamente ganharemos. E a unidade é o que defende o PCdoB", é o que defende Márcio Jerry, secretário de Comunicação do PCdoB e membro do secretariado estadual do partido.

A idéia central de todo o grupo é estabelecer uma aliança que reflita a vontade de mais de 1/3 do eleitorado imperatrizense, que não se identifica nem com o atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB), nem com o anterior Ildon Marques (PMDB).

O vereador Edmilson Sanches (PCdoB) é o pré-candidato da sigla, mas, segundo os comunistas, este fato não impede a negociação com as demais forças, podendo mesmo apoiar outro nome dentre os apresentados pelas demais legendas: "Precisamos vencer e temos que ver entre os nossos nomes quem tem condições de ganhar as eleições e imprimir um rumo novo e diferente na cidade", disse Márcio Jerry.

Da Redação Vermelho / Maranhão

Nenhum comentário: