13 de junho de 2012

Assassinato do jornalista Décio Sá é elucidado pela polícia





Após forte pressão vindas de todos os lados, policias da Superintendência de Investigações Criminais – SEIC, de São Luís, prenderam hoje nas primeiras horas da manhã o pistoleiro e pelo menos oito pessoas diretamente ligadas ao crime de assassinato do jornalista Décio Sá.

Até o momento 07 dos 14 mandados de prisão já foram cumpridos. Outras pessoas seriam presas ainda hoje. Há um mandado que seria de um político influente no estado, possivelmente um Deputado, que estaria foragido. A polícia continua no encalço do bandido.

Já teria sido ventilado o nome de alguns dos presos, como o ‘agiota’ piauiense Sr. Glaucio Alencar Pontes, um Capitão da PM, de nome Fábio, que seria subcomandante do Choque da PM e outros que estaria em sigilo.



O pistoleiro, de 24 anos, foi preso em Belém, no estado do Pará. O resto do bando foi preso na operação 'Detonando' em um sítio na cidade de São José de Ribamar. Paraense, o jovem pistoleiro já carregaria pelo menos 49 assassinatos nas costas. “é um bandido que nasceu para o mundo do crime”, disse o Delegado Sebastião Uchôa, um dos 14 Delegados que participaram de toda a investigação que contou ainda com cerca de 70 policiais operando diretamente sob as ordens da SEIC - SEGUP.

Agora a pouco em entrevista o Secretário Adjunto da SEGUP, disse, sem dar maiores detalhes, que teria “gente com foro privilegiado.”, ainda em investigação. Nesse sentido ficou claro que poderia haver políticos com mandato envolvidos no que a polícia está chamando de consórcio responsável pelo crime. O que o Secretário não negou, afirmando de maneira muito segura: “há possibilidade, sim.”

Havia uma entrevista programada para as 11h00h de hoje, mas por conta de diligencias que ainda estariam sendo feitas no interior do estado a entrevista foi remarcada para as 15:00h, na Secretaria de Segurança do Estado.



Na entrevista o Secretário de Segurança Pública do Estado e toda a Cúpula da Polícia envolvida na investigação deve tornar públicas todas as informações sobre o processo investigatório que elucidou o assassinato do jornalista Décio Sá.

A Governadora do estado, embora não tenha dado publicamente uma palavra sequer sobre o caso, resolveu aparecer e promete estar ao lado do Secretário Pública, pelo menos para anunciar a elucidação do caso.

Décio foi executado com 06 tiros de pistola ponto 40, por volta das 23:00h, no último dia 23 de Abril de 2012, quando estava jantando em um Restaurante na Avenida Litorânea, em São Luís do Maranhão.

Nenhum comentário: