O Secretário Geral Nacional da CTB, Pascoal Carneiro, em recente estadia em São Luís confirmou que está no fim a desastrosa campanha realizada pela CUT defendendo o fim da contribuição dos trabalhadores aos sindicatos e, ao mesmo tempo, de quebra, o fim da unicidade sindical.
O sindicalista disse que a Direção Nacional da CTB está em contato direto com aqueles que serão os novos dirigentes da CUT.
Em entrevista concedia ao Programa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, “Educação é Notícia”, na Rádio Educadora do Maranhão, Pascoal Carneiro destacou a aberração da campanha e a luta dos trabalhadores do Brasil para por fim a essa farsa.
Pascoal disse que das 05 centrais recentemente reconhecidas em atuação no Brasil, 04 delas são contrárias ao fim da contribuição sindical, Força Sindical, UGT, NCST e CTB. No Brasil, apenas a CUT defende essa ideia.
Em São Luís, participando de reunião com sindicalistas classistas do setor metalúrgico da capital, Pascoal disse que uma vez de volta a São Paulo restabeleceria contatos com o candidato a presidente da nova Direção da CUT a ser eleita em congresso que acontece no segundo semestre de 2012.
Segundo Pascoal, em conversas com Wagner Freitas, que é do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Sérgio Nobre, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, ambos têm convicção de que foi prejudicial aos trabalhadores a CUT ter se envolvido numa campanha cuja bandeira principal contribui para o enfraquecimento dos sindicatos no Brasil e deixa a Central numa posição de isolamento político e mesmo na defensiva. Pascoal disse que a CUT não vai ter como sustentar uma posição sozinha, posição essa que prejudica a maioria dos sindicatos associados.
No caminho inverso da CUT, a CTB continua a Campanha pelo fortalecimento dos sindicatos por meio da Unicidade Sindical e da contribuição dos trabalhadores no financiamento das atividades sindicais no Brasil.
Em Março de 2012 a CTB lançou a Campanha em defesa da Unicidade Sindical. Sindicatos do Brasil inteiro manifestaram apoio à CTB e às outras centrais que defendem a Unicidade. Segundo o Secretário Geral nacional da CTB, a Direção da entidade deve intensificar a divulgação da campanha e ampliar agora a partir das ações nos estados.
De acordo ainda com Pascoal toda essa atividade de divulgação é para “fortalecer a posição dos trabalhadores na luta pelo desenvolvimento e a valorização do Trabalho.”, destaca Pascoal, convocando os sindicatos, os dirigentes e os trabalhadores a ingressarem nessa luta que é de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário