27 de junho de 2012

Hildinete Rocha coordena reunião em São Paulo que discute medidas para a valorização dos aposentados do Brasil

A Professora Hildinete Pinheiro Rocha, Diretora de Finanças do SINPROESEMMA e Secretária Nacional de Previdência e Aposentados da CTB, coordenou reunião da entidade com organizações representativas dos aposentados do Brasil, COBAP, e a Federação dos Metalúrgicos, FITMETAL, em São Paulo, na última terça feira (26).

No centro da pauta, a situação da Previdência nacional e particularmente a situação dos aposentados do Brasil.
Hildinete Pinheiro Rocha disse que há grande preocupação dos trabalhadores com o recesso do Congresso Nacional. A professora lembra que com o recesso pára tudo, inclusive e, sobretudo, a pauta dos aposentados.

Para a sindicalista, “é importante que todos estejam mobilidos, centrais e movimentos sociais, para manter a pressão sobre o Congresso.”

Hilde destacou ainda a necessidade de se discutir uma política permanente de valorização para as aposentadorias no Brasil como uma política séria do Estado brasileiro e que beneficie os aposentados e suas aposentadorias.

Com esse intuito a CTB organiza a luta e convoca os trabalhadores. “Essa é a importância da intensificação e da mobilização entre os trabalhadores. É saindo às ruas que faremos pressão”, lembra a Diretora em tom, de convocação.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 11 de julho, às 14h, na sede da Cobap.

Nenhum comentário: