12 de junho de 2012

Flávio Dino e PCdoB declaram apoio a Edvaldo Holanda para prefeito de São Luís



O que deveria ser sido apenas uma entrevista coletiva, de fato acabou se transformando num importante ato político de confirmação de posições assumidas pela oposição ao projeto de reeleição do prefeito João Castelo.

“Minha candidatura não representa um projeto pessoal, mas sim coletivo. Projeto identificado com a mudança e a renovação, em substituição às velhas práticas políticas que a sociedade não quer mais.” Com esse tom de amplidão dado pelo pré-candidato a prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior em fala aos presentes na Sede do PCdoB na capital, ficou a impressão de que essa luta vai ser boa. O evento marcava o anúncio do apoio de Flávio Dino e do PCdoB à candidatura ‘petecista’ para a sucessão do prefeito Castelo.



Edvaldo Júnior prenunciou um governo que atuará com base em três princípios que deverão nortear ações frente à futura gestão: 01. Fazer um governo para os pobres e para os que mais precisam; 02. Construir uma Gestão moderna; e 3. Dialogar com a sociedade.

Citando a palavra “vitória” a ‘três por quatro’, Edvaldo empolgou os presentes e disse estar presenciando “um momento histórico”. Enfatizou emocionado que “Ao lado de cada um, essa vitória virá e marcharemos para uma São Luís melhor pra se viver e morar.” Agradeceu o apoio do PCdoB na liderança de Flávio Dino, e dos demais partidos que deverão formar a coalizão democrática e popular.

Durante o ato, Holanda Júnior falou e ouviu ao mesmo tempo.



De Flávio Dino ouviu: “Apresento o nosso candidato, Edvaldo Holanda Júnior e o apoio integral do PCdoB”.



De Roberto Rocha: “Se ela é do Flávio Dino, do PTC e do povo, ela é minha também”.



De todos que ali estavam o que se viu e se ouviu foi que muito trabalho ainda está por vir. Sobretudo após longa maturação do projeto político apresentado pela oposição em São Luís e vividos com muita ansiedade por muitos ‘libertadores’.




O anúncio da candidatura da coalizão democrática e popular foi feito. Os partidos definiram pelo lançamento e apoio da candidatura de Edvaldo Júnior, prefeito de São Luís. A decisão não foi unânime e provocou o lançamento da candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP).

O Grupo ficou então formado até o momento por PCdoB, PTC, PDT, PSB, setores do PT que não aderiram ao governo dos Sarney. Espera-se ainda a vinda do PPS, da Deputada estadual Eliziane Gama para aí sim colocar o bloco na rua.

Na mesa presentes o Presidente do PDT no Maranhão, Julião Amim e o Deputado Federal Weverton Rocha, do PDT, o Presidente do PSB no Maranhão, Roberto Rocha, o Deputado Estadual Marcelo Tavares, o Presidente da Embratur, Flávio Dino, o Presidente do PCdoB no Maranhão, Etelvino Oliveira, o Presidente do PCdoB em São Luís, Marcio Jerry, os vereadores Dr. Fernando Lima e Geraldo Castro.



Ali estavam também, acompanhando tudo de perto, o Deputado estadual Othelino Neto, do PPS, o Deputado Estadual, Rubens Júnior, do PCdoB, o Deputado Federal do PT, Domingos Dutra e sua esposa Núbia Dutra, além de dezenas de pré-candidatos a vereador na capital, dirigentes partidários, jornalistas e radialistas e ainda ‘curiosos’ de todo tipo.
Resta agora o decorrer de todo o mês de junho até as convenções. Até lá toda água deve passar sob essa ponte. Além do mais, resta ainda a definição de um vice para Edvaldo. A quem caberá essa ‘árdua’ tarefa?

As cartas estão na mesa. Em jogo a eleição em São Luís e o projeto político para 2014.

Nenhum comentário: