24 de outubro de 2010
Walter Sorrentino 'não deixa pedra sobre pedra' e detona: "A campanha Dilma unifica o PCdoB em todo o País, até as pedras sabem disso, que dirá Lula."
O Estadão hoje, em coluna de opinião assinada por João Domingos e outros, alega que a “irritação de Lula” sobra até para os aliados. Supostamente, Lula “acha que Flávio Dino está se queixando à toa… Tem denunciado fraude na vitória de sua opositora ao governo do Maranhão, o que pode atrapalhar o trabalho de união em torno de Dilma no Estado”.
Se não for especulação, é estranho. Na verdade, incongruente.
Não foi Flávio Dino ou o PCdoB que moveram processo para apurar fraude na apuração, vencida por Roseana Sarney por 0,08 % dos votos evitando o segundo turno. Foi o Ministério Público. O PCdoB e Flávio aguardam a apuração.
Estranha a questão de união em torno de Dilma no Estado. Flávio liderou a oposição, dentro do campo Dilma no primeiro turno. Dos 50% do eleitorado, apoiadores de Flávio e do outro candidato, mais da metade apoiaram Flávio e Dilma, defendida pelo candidato.
No segundo turno, a campanha Dilma unifica o PCdoB em todo o país. Aliás isso é público no pronunciamento do PCdoB maranhense, até as pedras sabem disso, que dirá Lula. Se há preocupação com o volume de votos da campanha no Maranhão, melhor seria procurar razões no comando estadual da campanha, monopolizado pelo grupo Sarney que não representa, em absoluto, o sentimento das parcelas mais avançadas e dos movimentos sociais. Aliás, nem o PT maranhense está unido nessa matéria.
Agora, há um fato ruidoso nisso tudo: no primeiro turno foi desconsiderado, liminarmente, entendimento consagrado no Conselho Político da campanha Dilma, que oficialmente deliberou respeito aos diversos palanques estaduais que apoiariam a campanha nacional. Não foi o que ocorreu no Maranhão. Flávio Dino não recebeu nenhuma sinalização, nem mesmo após o término do segundo turno. PCdoB e PSB no Estado fizeram sua parte. O PCdoB segue isso no segundo turno. Quem não respeitou compromissos foram outros.
O Maranhão não precisa dessa “união” supostamente pregada por Lula. Estamos com Dilma, certamente. Há um governo eleito e há uma oposição, como deve ser.
O Maranhão precisa de respeito, só isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
dá-lhe sorrentino.
SORRENTINO SEMPRE COM AS MELHORES SACADAS E O CACHIMBO, RSS.
"O MARANHÃO PRECISA DE RESPEITO, SÓ ISSO". SIMPLES, MAS BRILHANTE SACADA.
Espero que seja mais uma daquelas intrigas do PIG, mas se for verdade; o que o PT nacional quer mais do PC do B/MA, que coloque a cangalha nas costas e carregue o clã Sarney no lombo. É evidente que a responsabilidade tem que ser deles que usaram ostensivamente as imagens de Lula e Dilma para vencer a oposição por 0,08%. O PC do B fez e faz sua parte pedindo voto a Dilma e garantir o avanço das conquistas do governo Lula . Agora, colocar a gangalha pros sarneys montarem e posarem de baluartes da vitória de Dilma em detrimento da opisição de esquerda e dos movimentos socias no Maranhão, é demais.
Postar um comentário