1 de agosto de 2012

Edital de concurso para o MPMA deve sair ainda este ano. Informação foi confirmada pela comissão do concurso. Seletivo é para cargos de servidores técnico-administrativos

O Ministério Público do Maranhão irá lançar ainda em 2012 o edital do concurso para provimento de cargos de servidores técnico-administrativos. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão do concurso, o promotor de Justiça João Leonardo Sousa Pires Leal.

Serão oferecidas vagas para o cargo de analista ministerial, que exige escolaridade de nível superior, e de técnico ministerial, com formação de nível médio. De acordo com a comissão do concurso, criada por meio de portaria da Sub - procuradoria Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, existem cargos em que o número de vagas já está definido e outros em que os aprovados ficarão em cadastro de reserva.

Para o cargo de analista ministerial administrativo, que pode ser preenchido por candidato com formação superior em qualquer área, há uma vaga; para a área de Arquitetura e Urbanismo, são duas; Ciências Sociais, uma vaga; Engenharia Civil, são nove; Engenharia Elétrica, são três; Engenharia Mecânica há uma; e para área Processual Direito, são cinco vagas.

O cargo de analista ministerial também selecionará candidatos para o cadastro de reserva nas áreas de Administração, Arquivologia, Serviço Social, Biblioteconomia, Comunicação Social/Jornalismo, Auditoria, Economia, História, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação, Perícia nas áreas de Engenharia Sanitária, Geografia, Medicina e Psiquiatria.

Para o cargo de técnico ministerial, o concurso disporá de 48 vagas para a área administrativa e quatro para a de edificações. Para as áreas de informática e saúde, os aprovados ficarão em cadastro de reserva.

A comissão do concurso público para servidores do Ministério Público do Maranhão é composta, além do presidente João Leonardo Sousa Pires Leal, titular da 23ª Promotoria Especializada do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, pelos promotores de Justiça Orfileno Bezerra Neto, da 4ª Promotoria Criminal, e Valdenir Cavalcante Lima, da 15ª Promotoria Cível, todos de São Luís, e ainda pelos servidores Ivoneide Queiroz Santos, coordenadora de Gestão de Pessoas, e José Walter Gonçalves Silva Júnior, coordenador da Folha de Pagamento da Procuradoria Geral de Justiça.

Fonte: G1 - Maranhão

Nenhum comentário: