5 de agosto de 2012

Prefeitura de São José de Ribamar nega existência de 'Funcionários Fantasmas'

Após denúncias feitas em entrevista numa emissora local de que haveria funcionários fantasmas na Prefeitura Municiapl de São José de Ribamar, repercutida aqui no Blog, a Assesoria de Comunicação do Município entrou em contato com o Editor do Blog e enviou os devidos esclarecimentos sobre a denúncia.

Como Editor lembro qua a boa conduta ética e profissional sempre marcou as matérias publicadas aqui e reconhecida pelo carinho de centenas dee leitores expressos nos acessos diários.

O Blog vai continuar com o trabalho desempenhado a mais de 15 anos aqui na capital do estado. Ccomo radialista e jornalista profissional, registrado no Ministério do Trabalho sob o númuero SRTE 1563/MA, tenho esse direito.

O Blog vai continuar com seu dever de levar a informação à sociedade nem que para isso tenha que provocar os poderosos e fazê-los prestar os esclarecimentos sobre denúncias da sociedade.

Essa talvez tenha sido a revolta maior do Sr. Cleomar que elegou que procurara a prefeitura para obter informações e não conseguiu falar com ninguém num primeiro momento.

Certos de ter contribuído para o esclarecimento da denúncia, o Blog agradece o contato feito pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, na pessoa do Jornalista Glaucio Ericeira, que prontamente enviou os devidos esclarecimentos sobre o fato, que publico abaixo, assinada por Rodrigo Valente, Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar.


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com o objetivo de estabelecer a verdade dos fatos, a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar vem, através deste, fazer os devidos esclarecimentos acerca de uma denúncia, formulada pelo senhor Cleomar Ferreira Mendes e divulgada no programa “Bastidores da Capital”, da Rádio Capital AM, com reprodução por este blog:

É inverídica qualquer informação ou colocação sugerindo que existem funcionários fantasmas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, referente ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 até a presente data, quando o município já estava sob as administrações dos prefeitos Luis Fernando Silva (1º de janeiro de 2005 até 30 de dezembro de 2010) e Gil Cutrim (30 de dezembro de 2010 até o momento).

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar afirma que não consta nenhuma informação funcional sobre o senhor Cleomar Ferreira Mendes, cujo Número de Identificação Social (NIS) é 128.41682.37.6, no que diz respeito a existência de vínculos empregatícios entre o mesmo e a Prefeitura referente ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 até a presente data.

Portanto, garantimos que o senhor Cleomar Ferreira Mendes, no período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 até a presente data, nunca fez parte do quadro de servidores do município, seja ele efetivo ou comissionado. Ou seja, não é, e nunca foi, é importante ressaltar mais uma vez, funcionário do município no período já citado.

Em que pese haver no extrato apresentado pelo senhor Cleomar Ferreira Mendes sua admissão em 1º de junho de 2002, não foi encontrada nenhuma informação do mesmo nos arquivos de dossiês funcionais dos servidores, o que nos leva a crer que o mesmo possa até ter tido algum vinculo empregatício com esta Prefeitura e ter sido afastado antes de 1º de janeiro de 2005.

E o fato de não dispormos de informações sobre alguns ex-funcionários anteriores ao ano de 2005 se dá em função da desordem verificada, até 2004, na Coordenação de Setor de Pessoal da Prefeitura.

A partir de 2005, esta situação mudou. O sistema de folha de pagamento foi informatizado e foram criadas pastas e dossiês funcionais dos servidores, o que nos permite ter todas as informações necessárias sobre os funcionários que fazem parte do quadro desta Prefeitura, sejam eles efetivos e comissionados.

No que tange à denúncia do senhor Cleomar Ferreira Mendes de que existem outras pessoas na mesma situação, a Prefeitura já adotou as medidas administrativas para apurar tais fatos, os quais elucidados e, caso confirmados, serão de pronto encaminhados ao Ministério Público Estadual para responsabilização criminal dos envolvidos, sem o prejuízo das medidas cíveis e administrativas que serão tomadas pelo Governo Municipal.

A Prefeitura se coloca a inteira disposição do senhor Cleomar Ferreira Mendes para prestar qualquer tipo de esclarecimento e auxiliá-lo no que for possível.
Para finalizar, ratificamos o compromisso desta administração de trabalhar de forma sempre séria e transparente, abominando atos e condutas que desabonem os princípios da legalidade e moralidade.


São José de Ribamar, 04 de agosto de 2012.


Rodrigo Valente
Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Babado