7 de agosto de 2012

Hugo Chavez diz que “Se a direita vencer na Venezuela, a classe média desaparecerá”

Representantes de setores médios da Venezuela realizarão, hoje um Conselho Patriótico para respaldar o processo de mudanças no país e o presidente Hugo Chávez, com foco nas eleições de 7 de outubro.

Chávez também conta com o apoio do ator, diretor e roteirista hollywoodiano, Sean Penn, que participou, neste sábado (4), de um comício ao lado do presidente que concorre à reeleição.

Em declarações à imprensa, o coordenador da Frente Nacional Patriótica Classe Média Socialista, Carlos Hurtado, declarou que se uma administração de direita se instalasse no país depois de 7 de outubro, o país regressaria às políticas neoliberais e a classe média venezuelana desapareceria.

No domingo (5), Chávez voltou a ressaltar que aos setores médios convém a continuidade do processo de mudanças sociais, “o horizonte e os caminhos da pátria independente e grande”, porque resulta em garantia de paz, no entanto, a burguesia considera um desastre para a nação.

Diante de um multitudinário ato de campanha no Estado de Carabobo, assegurou que no caso de a oposição voltar a governar, o país entraria em uma fase de desestabilização e violência, o que a levaria novamente à bancarrota.

“A classe média deve se sentir cômoda com este projeto, pois a revolução constitucional bolivariana não é nenhuma ameaça para ela”, sublinhou Chávez.

O Grande Polo Patriótico reúne mais de 30 mil organizações políticas e sociais com vocação progressista para somar forças que garantam a continuidade das iniciativas em matéria econômica, política e social empreendidas pelo governo Chávez.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário: