31 de agosto de 2012

PCdoB deve eleger três vereadores em São Luís

Amanhã é 1º de Setembro. Início da arrancada final daqueles que almejam uma das 31 cadeiras da Casa de Simão Estácio da Silveira.

Para o PCdoB essa será uma eleição com muitas surpresas e vitórias importantes.
Em conversas mantidas pelo Blog com candidatos do partido o que se conclui é que a perspectiva inicial de eleição de pelo menos três vereadores está mantida e atiçou ainda mais os pretendentes.

Até aqueles que não tinham colocado a campanha na rua já se manifestam com todo entusiasmo.

Um detalhe interessante é que dos atuais vereadores da legenda apenas a vereadora Rose Sales é unanimidade quanto a sua capacidade de reeleger-se. O vereador Dr. Fernando Lima, luta com todas as forças para não somente garantir a reeleição mas uma votação que o reforçe para outros voos eleitorais.

Mas, como dizia meu pai, em matéria de eleição, tudo pode acontecer. Até mesmo a inversão da realidade e, por consequencia, das análises feitas até o momento.

Estão na briga pelas TRES vagas:
Rose Sales,
Júlio Guterres,
Jeferson Portela,
Dr. Fernando Lima,
Geraldo Castro,
Paulo Cezar,
Marcelo Muniz e
professor Lisboa



Com um bom time de candidatos ‘bons de voto’, o PCdoB aposta que terá uma bancada
reforçada de vereadores ao lado do próximo prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, candidato apoiado na majoritária pelo Partido.

Um dos pontos fortes da eleição da ‘bancada’ parlamentar comunista em São Luís é o voto na legenda do partido, 65. Em muitos casos, eleitores que se mostram incrédulos
com a vida política na cidade, e sentindo-se 'órfãos' com a ausência de Flávio Dino na eleição, têm preferência por votar na legenda que representa o voto nos candidatos apoiados diretamente por Fávio Dino.

Isso se concretizando pode alavancar ainda mais as candidatuiras do PCdoB que nessa eleição saiu inedita e ousadamente sozinho na proporcional.

Com o coeficiente eleitoral estimado entre 15 e 16 mil votos para puxar o primeiro vereador eleito, os comunistas trabalham dia e noite, sobretudo agora prestes a entrar Setembro, início da etapa final da campanha onde, aí sim, ‘urubu vai calçar chuteiras’ e a ‘onça beber água’.

É arregaçar as mangas, trabalhar e que vença quem tiver mais votos.

É claro.


Nenhum comentário: