3 de setembro de 2012

Edivaldo avança e pode ser o diferencial no segundo turno. Semana 36 fez tremer São Luís

O segundo dia da Jornada 36, aberta no último sábado por Edivaldo Holanda Júnior (PTC), continuou a intensificação da campanha de rua. No domingo, Edivaldo, o vice Roberto Rocha (PSB) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), fizeram uma carreata por dentro dos bairros, seguindo do São Bernardo ao São Raimundo.

A caravana de milhares de carros que tomou conta das ruas próximas à avenida Guajajaras passou por dezenas de bairros. “Estamos chegando à reta final da campanha e a população está dizendo que vai mudar São Luís. É isso que vejo por onde passo,” avaliou o candidato a prefeito. A Jornada 36 é uma ação promovida por Edivaldo para intensificar a campanha nos últimos 36 dias de campanha em primeiro turno.

Na carreata que percorreu centenas de ruas, Edivaldo conversou com a população e mostrou-se preocupado com a situação de abandono em que muitos bairros de São Luís se encontram. “Asfaltamento é só um dos problemas. Faltam escolas, faltam praças, saneamento básico, limpeza pública. São Luís precisa ser cuidada com atenção e com urgência,” afirmou.

Em mais um final de semana em São Luís para apoiar Edivaldo Holanda Júnior, Flávio Dino disse estar convicto da vitória nas urnas. “A cada fim de semana em que caminhamos por São Luís, percebo que Edivaldo tem respeito autêntico pelas pessoas. A população reconhece esse respeito,” demonstrou Flávio.

Dia 36

No último sábado (1º), Edivaldo promoveu o Dia 36, em alusão aos 36 dias que antecedem as eleições. Foram realizadas 236 atividades por toda a São Luís e, para finalizar, Edivaldo fez caminhada e carreata pelo Vinhais. No final da tarde, Edivaldo caminhou pelo bairro do Vinhais, levando milhares de pessoas pelas ruas do bairro.


“Tivemos um dia de uma extensa agenda de aproximação com mais pessoas, com exposição das nossas propostas no maior alcance possível, chamando mais e mais pessoas para fazer uma grande corrente em torno da mudança de São Luís e da renovação política,” disse Edivaldo.

O bairro recebeu o candidato da mudança e vereadores da coligação “Muda São Luís”. Edivaldo disse que em sua administração não apenas as principais avenidas, mas todos os bairros da capital maranhense receberão asfaltamento. “Nós daremos toda atenção para a infraestrutura, iremos asfaltar os bairros de São Luís e dar a essas pessoas a oportunidade de usufruir das praças como ponto de lazer e promoção de saúde ”, disse.

Depois da caminhada, uma carreata noturna pelo bairros adjacentes marcou o encerramento da agenda do candidato. “Quero muito que ele seja eleito para poder finalmente os jovens terem emprego nessa cidade”, declarou Alexssandra Teixeira, 29 anos.


A recuperação de vias e espaços públicos também [e uma preocupação do candidato. Para Edivaldo, cuidar bem da cidade em todos os aspectos do bem público é uma prioridade. “Não voto aqui em São Luís, mas sou comerciante há 15 anos e gostaria muito de ver a praça melhor para todos. Muitos já prometeram isso, quero que algum realmente faça!” disse Antonio Andrade, 58 anos.

Para o funcionário público, Edivaldo também representa a expectativa de melhorias das condições de salário e de trabalho. “Voto nele (Edivaldo Holanda Júnior). Sou professora e acredito que ele vai tratar melhor os professores, dar a nós a oportunidade de ter uma formação continuada e salário em dia e mais digno”, disse uma professora que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário: