20 de setembro de 2012

Washington propôe entre 400 e 600 Unidades de Saúde, Castelo 79 Escolas de tempo integral e, pra fechar a conta, Ricardo e Roseana propuseram, em 2010, incríveis 74 Hospitais. Coincidências?

Em São Luís as semelhanças não são meras coincidências. Quando o assunto é política, aí então é que a coisa muda de figura e mostra a orquestração das tramas da miséria política.

Assistindo à propaganda eleitoral o que se vê são absurdos ditos por candidatos especialistas em enrolação.

Destaco aqui três delas que são tiradas do mesmo saco, pode-se assim dizer.

Washington Oliveira propõe a criação de 01 centro de Saúde em cada bairro de São Luís.

Meu Deus do céu. Façam os cálculos. São Luís tem mais de 400 bairros. Alguns falam que existe mais de 600, se forem contadas comunidades inteiras que se instalam a todo instante em áreas maiores que muitos bairros antigos da capital.

Num cálculo simples e direto seria preciso a construção de pelo menos 400, ou mesmo 600, dessas Unidades de Saúde na capital para que o candidato do Sarney consiga cumprir o que defende.

Difícil, não? Ou impossível? Em época de eleição, pra essa gente, vale tudo.

O segundo caso vem do candidato João Castelo.

Em desespero por estacionar nas pesquisas e não poder concluir seu projeto de reeleição no primeiro turno, sente-se ameaçado por Edivaldo Holanda Júnior e aproveita a reta final de campanha para defender o indefensável e espalhar mentiras.

Castelo quer fazer 79 Escolas de tempo integral em São Luís. Ele fala isso após afirmar em entrevista a TV local que “Esse modelo [de educação em tempo integral] é interessante, mas, no momento, nós temos que pensar um pouco. Primeiro nós temos que aprimorar o que nós temos. Depois, temos que analisar se São Luís tem recursos financeiros para bancar 250, 300 escolas integrais. Eu acho que, com o orçamento que tem a Prefeitura de São Luís não terá meios para fazer isso”.

Cara dura, não?

Mas o que mais impressiona é a semelhança dos números 79 e 72. Não entendeu?

Quem se lembra dos 72 ou seriam 74 Hospitais propostos por Ricardo Murad durante a campanha de reeleição de Roseana em 2010?

Só uma pergunta: Já estamos na metade do segundo ano do governo, e com a possibilidade real de cassação rondando a ‘casa mal assombrada’, alguém aí tem ainda tem convicção de que Ricardo e Roseana entregarão o que prometeram?

E Castelo e Washington?

Nenhum comentário: