5 de setembro de 2012

Castelo e outros deveriam estar presos a essa altura. O Ministério Público e o Poder Judiciário devem ser acionados para embargar a obra e evitar desperdício do dinheiro público

A verdade é que o VLT poderia até levar Castelo para a cadeia ou mesmo criar sérios problemas judiciais para o tucano e outros demônios da administração tucana.

É evidente a má fé do atual gestor que em meio a um processo eleitoral resolve ‘iniciar’ uma obra cujas projeções de especialistas não deve atingir 1% de uma obra gigantesca.

Está claro que é uma obra ‘fantasmagórica’ e carregada de engodo eleitoreiro. Castelo aposta nisso para tentar reduzir seus altos índices de rejeição e ao mesmo tempo sua estagnação na casa dos 30%. Com isso planeja e aposta todas as fichas para evitar fragorosa derrota no segundo turno para Edivaldo |Holanda Júnior, de acordo com as pesquisas.

As ilegalidades são grotescas.

Não há licitação, não se sabe o custo da obra, os impactos ambientais, não houve audiências públicas nas comunidades muito menos na Câmara de vereadores, omissa como sempre.

Tentar fazer o que o PSDB faz merece de todos resposta drástica. Castelo mente para a população, sobretudo a que mora nas áreas mais afetadas com a baixa qualidade do transporte coletivo de massas.

Em quem Castelo se confia? Não há limites para esse Senhor?

Não se trata aqui de tolher a criatividade de ninguém, muito menos macular honras e sentimentos mais íntimos. O que se quer é transparência e impessoalidade no caso e ao mesmo tempo ponderar sobre situação que pode deixar para o município com sérios problemas.


Ao Ministério Público e ao Poder Judiciário a cidade pede socorro.
O povo tem se manifestado do seu jeito. Os únicos que defendem a coisa da maneira açodada como está ocorrendo são os que estão na folha ou no trabalho político da campanha eleitoral.

O ex-ferroviário, Jorge Antônio de Carvalho em seu Blog esclarece:
“Já trabalhei entre os anos de 1981 a 1990 na antiga Companhia Vale do Rio Doce – CVRD, hoje VALE, onde nesse período, junto com outros companheiros maranhenses, mineiros e capixabas construímos palmo a palmo a Ferrovia Carajás, do KM 0 no Anjo da Guarda, ao KM 890 na Serra de Carajás, conheço muito bem como se constrói a superestrutura de uma ferrovia. Alguém pode até dizer que o “trem da vale” é diferente que do VLT, eu respondo que sim. Uma ferrovia urbana para transportar pessoas, é muito mais delicada e requer alta tecnologia e uma logística eficiente. Tem que ser adotada com vários dispositivos de segurança e mãos de obra especializadas, tanto na execução como na operação.

Castelo simplesmente apresenta as o tal VLT apenas nivelando pedras e dispondo a estrutura da ferrovia com os dormentes e pronto, faz a foto e divulga. Só isso e nada mais. Está lá pra todos verem (ou não verem). E oi que é mais grave: eles mesmos confessam o crime quando apresentam cinicamente em seu programa de TV.

Do jeitop que está sendo proposto sem dúvida provocará acidentes graves e matar muita gente, o que, para os ‘castelistas’ de plantão, “isso é o de menos”, pois o que importa é “cuidar das criaturas humanas”, dizem os mais efusivos.

A cidade deve continuar a denúncia e evitar mais esse estelionato eleitoral em São Luís.

2 comentários:

Gilda disse...

Chora! o VLT é da população! não é do Castelo!

MardenRamalho disse...

qual vLT? Grato pela participação.