12 de setembro de 2012

Washington tem medo de não ir para o segundo turno porque vai ter que escolher entre Castelo e Edivaldo. Tudo indica que Roseana vai de Castelo. E o PT?

Não tem jeito. Como disse o professor Edwilson Araújo em seu blog “Washington Oliveira não sabe o que diz e não acredita no que fala.”.

A campanha ‘sarnotucanopetista’ descambou agora para a patifaria e canalhice. Quem conhece algumas alas do PT sabe do que eles são capazes. E isso o PCdoB conhece e muito bem. E sabe enfrentar com altivez, firmeza e segurança.

Mentir é apenas um detalhe na sórdida campanha sarnotucanopetista contra Edivaldo, único que pode vencer Castelo.

As digitais dos aliados de hoje estão presentes pelo ‘Modus Operandis’ dos ataques. Éóligárquico a 'coisa' como é operacionalizada. É muito agressivo e com alto grau de violência.

Mas não contavam o efeito negativo que os ataques contra Edivaldo surtiram. As manifestações da cidade dão conta de que esta tática da violência não intimida a população. Ao contrário. Repito. Tem surtido efeito negativo àqueles que imprimem tal marca a essa altura da eleição: a marca da violência.

Edivaldo reagiu bem às mentiras do ‘sarnotucanopetista’ WO quando disse simplesmente que “Os eleitores de São Luís merecem respeito.”

Flávio Dino foi mais além e comentou em seu Twiter: “Castelo é produto da oligarquia que domina o Maranhao há 50 anos. Agora os coroneis estao juntos. Só não entendo o que o PT faz nisso...”

Flávio em seguida deixou claro o que pensa com relação ao PT: “Ou seja, o PT abandonou o campo democratico e popular para ser linha auxiliar do pessimo governo Roseana. Mas repito, tenho esperança de que o PT retome o caminho e se liberte da submissão ao grupo oligárquico que quer completar 50 anos de poder”.

Os números indicam que Castelo não fecha a fatura no primeiro turno em hipótese alguma. Isso é fato, como também é fato a impossibilidade de WO sequer ameaçar Edivaldo, que mantém diferença de 15% e crescendo cada vez mais.

O que mais mete ‘medo’ em Washington é que no segundo turno ele deverá se posicionar entre o apoio, já em discussão de bastidores entre as forças do grupo Sarney que o apoiam, a Castelo, ou apoiar Edivaldo Holanda Júnior e as forças democrátiocas, populares nacionalistas e patrióticas contra 2014.

Essa é a espada que está na cabeça de Washington.

É daqui que vem o medo de WO: ter que apoiar Castelo contra Edivaldo em função da posição de Edivaldo Holanda Júnior em apoiar o projeto Flávio Dino Governador em 2014. É aqui a origem dos ataques insanos e incoerentes a Edivaldo Holanda Júnior., Roberto Rocha e Flávio Dino.

Até mesmo o ex-governador José Reinaldo Tavares, que é Secretário de Governo de Castelo, já ‘cantou a pedra’ afirmando que não tem mais nehuma preocupação com o candidato da família Sarney e que a disputa no segundo turno deverá ser mesmo entre Edivaldo e Castelo.

Ouvindo muito o megalomaníaco Secretário de Saúde do Estado, Washington anda falando pelos cotovelos sem se preocupar com seu futuro político.

Roseana e o grupo Sarney devem ir com Castelo contra o projeto Dino 2014.

E o PT? Vai com quem?

Essa, nem o santo Lula consegue reverter.

Nenhum comentário: