30 de outubro de 2013

Abertas inscrições para seletivo de estágio no Tribunal de Justiça do Maranhão

TJ Maranhão: vagas para estágio
Universitários de São Luís, Caxias, Timon, Paço do Lumiar e São Jóse de Ribamar deram o primeiro passo para conquistar experiência profissional no Judiciário estadual e realizaram inscrição no processo seletivo destinado ao provimento de 99 vagas de estágio remunerado para o Tribunal de Justiça. O certame é organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Os candidatos devem estar atentos aos locais e documentos necessários para realizarem as inscrições, que seguem - gratuitamente - até o dia 14 de novembro. Para os estudantes do curso de Direito é preciso estar matriculado no sétimo período em diante. Nas áreas de Ciências Contábeis e Biblioteconomia, quinto período.

O candidato deverá ter o Formulário de Inscrição devidamente preenchido, de acordo com o modelo que será disponibilizado na página da Esmam, no Portal do Poder Judiciário, ou fornecido no local de inscrição; apresentar declaração comprobatória de matrícula em instituição de ensino superior; fornecer uma fotografia, tamanho 3x4, recente, com o nome completo escrito no verso; fotocópias da Carteira de Identidade e do CPF; histórico escolar, constando a informação do período em curso, bem como o coeficiente de rendimento acadêmico.

Nas comarcas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar as inscrições ocorrerão na sede da Esmam - na Rua das Sucupiras, nº 27, quadra 49, Renascença. Para concorrer às vagas em Imperatriz, Caxias ou Timon, o candidato deverá realizar a inscrição nos fóruns das comarcas respectivas.

O edital completo e as informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço www.tjma.jus.br, na página da Escola da Magistratura, na seção "processos seletivos".

Fonte: Ascom-TJMA

Nenhum comentário: