2 de outubro de 2013

Dia do Idoso é comemorado pelo Sinproesemma com atividades de lazer

Trabalhadores e Trabalhadoras aposentadas desfrutam de lazer e descontração na Sede Social do SINPROESEMMA
O último sábado, 28, foi escolhido pela Secretaria de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) como data para homenagear o Dia do Idoso, comemorado tradicionalmente em 27 de setembro. Na agenda organizada pela direção da entidade em sua sede social, na Estrada de Ribamar, Laranjal, nada de palestras ou aulas aos participantes, mas uma programação ativa, voltada ao lazer e aos cuidados com a saúde.

Diretoras do SINPROESEMMA, Professora Euníce Brússio, Professora Mary Braga e Militana
Durante a manhã, os aposentados se reversavam entre as atividades de hidroginástica desenvolvidas na piscina da entidade e as massagens oferecidas na parte interna da sede. Sem falar daqueles que aproveitam a grande área do clube para trazer seus familiares e compartilharem a data em família. Ao meio-dia, foi servido um almoço feito cuidadosamente ao público da terceira idade, que incluiu um cardápio com saladas, frutas e sucos naturais.

No final da tarde, a secretária de Aposentados do SINPROESEMMA, Eunice Brussio, preparou uma surpresa aos participantes da confraternização. Na ocasião, a dirigente organizou uma gincana e sorteou uma colega para iniciar a brincadeira de distribuição de lembranças aos presentes. O brinde trazia uma mensagem homenageando a data.

Júlio Pinheiro destacou a importância de valorizar o trabalhador aposentado
O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro (FOTO) participou dessa atividade e destacou na sua fala o papel de luta e enfrentamento que os aposentados desempenharam contra os gestores públicos que ajudaram a consolidar a entidade como um maior sindicato do Maranhão. “Vocês fazem parte do passado que ajudou a construir cada tijolo desta entidade, do presente pela participação constante nas atividades etambém do futuro pelas críticas e elogios que ajudam na construção dos caminhos a serem seguindo na luta pela educação pública”, afirma.

Para Eunice Brussio o evento cumpriu o objetivo de promover a confraternização de antigos amigos da rede estadual de ensino que dividiam a mobilização de greves e as salas de aula. “O balanço das atividades é muito positivo, pois conseguimos trazer colegas para participar dessa data. A partir de agora, vamos trabalhar com o objetivo de construir mais momentos com este para aproximar os aposentados”, afirma.

Fonte: www.sinproesemma.org.br

Nenhum comentário: