21 de outubro de 2013

Cleide Coutinho comprova realização de obras em Caxias, convida parlamentares para inauguração e detona 'barrigada' do EMA

Todas as obras apontadas realizadas pela prefeitura de Caxias em parceria com o Governo Federal foram entregues à população ou estão em fase de conclusão, afirmou a deputada Cleide Coutinho (PSB) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Cleide Coutinho levou fotos de todas as obras realizadas em parceria com o Governo Federal
A parlamentar lamentou ainda que a prefeitura de Caxias não receba ajuda do Governo do Estado para promover as inúmeras obras durante os governos de Humberto Coutinho e Leo Coutinho.

A prefeitura de Caxias irá inaugurar na próxima sexta (25) três quadras poliesportivas nos bairros Fazendinha, Teso Duro, Itapecuruzinho. Para comprovar a qualidade e o trabalho prestado pela prefeitura de Caxias à população, Cleide Coutinho convidou todos os deputados da Assembleia Legislativa para comparecerem nas inaugurações que acontecerão esta semana.

Mesmo com a entrega de diversas obras na área do Esporte e Lazer na cidade, o ex-prefeito Humberto Coutinho vem sendo criticado pela imprensa ligada ao grupo Sarney.

Cleide Coutinho afirmou que, ao contrário do que o grupo político ao qual a deputada faz oposição tenta fazer, os ataques são momentos oportunos para comprovar o trabalho prestado pela prefeitura de Caxias:

“Dos cinco campos de futebol previstos, dois são na zona rural. Devo dizer que ainda no último dia 13, nós inauguramos um ginásio poliesportivo, no Povoado Engenho D’água e já temos um no Povoado Nazaré do Bruno e outro que vai ser inaugurado no Povoado Brejinho.

Tenho certeza de que a única cidade cujos povoados têm ginásios poliesportivos, construídos e inaugurados,” destacou a deputada, que levou fotos de todas as obras realizadas em parceria com o Governo Federal.

Em seu discurso, a parlamentar afirmou ainda que as licitações que deram origem às obras foram rigorosamente acompanhadas pela Caixa Econômica Federal, que só libera o recurso depois que o edital de licitação é publicado no Diário Federal e no Diário Oficial do Estado.

Parceria com o Governo Federal
Cleide agradeceu ainda o empenho de políticos que trabalham pelo desenvolvimento de Caxias ao longo dos anos. As emendas parlamentares destinadas à cidade por Flávio Dino (PCdoB) quando foi deputado federal deram origem a diversos serviços prestados à população em parceria com a prefeitura de Caxias.

“Caxias agradece essa divulgação do belo trabalho do Flávio Dino, e isso é uma coisa que cada vez fortalece mais a política que o Flávio Dino faz,” disse. A deputada agradeceu ainda o trabalho dos ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago, que têm marca de trabalho prestado em Caxias quando foram governadores, assim como a colaboração do ministro Edison Lobão (PMDB).

Por outro lado, Cleide lamentou que por motivações de ordem política o atual Governo do Estado tenha “esquecido” de Caxias. “Do Governo do Estado atual Caxias não recebeu nada, só promessas e parcerias promocionais, que chama de institucionais, mas que na verdade não se revertem em trabalho,” completou.

Deputados confirmam trabalho
Até mesmo o deputado da base do governo, Magno Bacelar (PV), confirmou que a administração do ex-prefeito Humberto Coutinho trouxe avanços para a cidade de Caxias. "Não vim aqui questionar as obras porque eu sei da capacidade do prefeito Humberto Coutinho,” disse durante pronunciamento.

Para os deputados da base de oposição ao governo do estado, o que motiva os ataques contra a cidade de Caxias é o posicionamento político do prefeito da cidade, Leo Coutinho, que apoia a pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.

Para Rubens Pereira Júnior (PCdoB), líder da oposição na Assembleia, o que a mídia ligada ao governo do estado tenta fazer é chantagear políticos que não concordam com a política promovida pelo governo do estado, já que as diversas obras realizadas pela prefeitura de Caxias comprovam que os ataques são feitos sem conhecer a realidade local.

Para sanar qualquer dúvida, o deputado propôs ainda que a Comissão de Educação e Desporto da Assembleia vá in loco comprovar a finalização das obras do Governo Federal e o andamento de todas as outras que estão em fase de finalização.

“As matérias são uma tentativa clara de intimidação política por não aceitarem o posicionamento político do grupo de Humberto Coutinho na cidade,” afirmou Rubens, que foi acompanhado pelo deputado Bira do Pindaré (PSB) ao relembrar casos de perseguição política encampados pela família Sarney ao longo dos anos.

“Na verdade, deputada Cleide, vamos ver isso, cada vez mais, com mais intensidade. Porque eles (grupo Sarney) não têm outro caminho a não ser a perseguição. E se não tiver nada para falar do Flávio Dino, eles vão inventar. É bom lembrar que quando se disputava com o Cafeteira inventaram até um defunto que foi o caso do Reis Pacheco. Até um defunto inventaram para tentar tomar uma eleição,” disse Bira, ao lembrar do escândalo ocorrido nas eleições de 1994.

Nenhum comentário: