31 de outubro de 2013

No Jornal Pequeno: 'Rede de intrigas e maturidade'

O impasse na definição do novo titular da Secretaria Municipal de Educação gerou uma série de especulações e colocou em cena uma imensa rede de intrigas com o claro objetivo de atrapalhar a até aqui sólida relação do presidente da Embratur, Flávio Dino, com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Prefeito Edvaldo e Flávio Dino
Flávio Dino e Edivaldo, contudo, sabem do alcance que tem a unidade dos dois como líderes de um processo político inevitável de renovação da política maranhense. Em 2012, coube a Dino a tarefa de comandar o projeto político que elegeu Edivaldo Júnior; ano que vem caberá a Edivaldo Júnior um papel importante no apoio a Flávio Dino, cuja eleição está casada obviamente ao compromisso natural com a reeleição do atual prefeito em 2016.

Ora, bem colocadas as coisas, não há razão alguma para fazer de uma mudança de comando em uma secretaria motivo para turbulências políticas numa coalizão que tem tudo para avançar na administração da cidade e dar uma grande contribuição à mudança de comando no Maranhão.

Diante de rede de intrigas dos adversários, novamente o antídoto é a responsabilidade e a maturidade das lideranças oposicionistas, aí incluídos como figuras centrais exatamente Edivaldo Holanda Júnior e Flávio Dino.

Nenhum comentário: