31 de outubro de 2013

Blog Conversa de Feira pergunta: 'Qual a diferença entre Fábio Câmara, Russo e Artur?'

A maioria do povo maranhense, já está vacinada em compreender quando algum parlamentar bajulador da família Sarney toma alguma iniciativa de "bom senso", ela já desconfia oportunismo ou é “jogando verde para colher maduro”.

Fábio Câmara, contradições
Ontem na Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene para homenagear o time do Sampaio Corrêa, aconteceu à mistura de mais um ingrediente, uma das mais horríveis declarações já ditas, além de oportunista e bajuladora, veio recheada de puro preconceito contra o povo pobre do nosso estado.

Essa pérola saiu do nada mais nada menos do parlamentar que na cadeia familiar da oligarquia é filhote de um ‘parasita’ que habita na ‘barriga’ de Sarney, o vereador Fábio Câmara (PMDB). Esse vereador declarou o seguinte:

“Quando tem jogo aqui em São Luís, peço ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota uma faixa de 50 a 100 ingressos para dar não aos que não tem como pagar, os mais humildes, mas sim para distribuir a desembargadores, juízes, políticos, chefes de poder, empresários, enfim, porque na minha visão são eles que podem ajudar o nosso futebol.”

Vejam amig@s que o sarneyzista é capaz de falar publicamente. Agora eu pergunto: Há alguma diferença entre o vereador José Paulo, o Russo que em discurso na Câmara de Barra do Piraí (RJ) disse:

'vereador': preconceito
“Acho que mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada da vida. Aliás, eu até acho que deveria virar ração para peixe", afirmou. "Eu não dou nada para mendigo, não adianta pedir que não dou. Se quiser, vá trabalhar”.

E ainda com o torcedor do Vila Nova (GO), um tal de Artur Machado, que comentou no seu face o mais puro preconceito contra o povo maranhense, veja o que ele disse:

“Vcs do pobre e miserável estado do Maranhão, se forem vir pra Goiânia ver o jogo do time lixo de vcs contra a seleção goiana (Vila Nova), eu imploro a vcs!
DEPOIS DO JOGO VOLTEM PRA SUA TERRA, POR DEUS! VOLTEM!!! VOLTEM!!! MEU GLORIOSO ESTADO JÁ ESTÁ FARTO DE MIGRANTE DO NORTE/NORDESTE"

Diga então qual a diferença de pensamento dessas figuras?

Então quer dizer que agora o vereador sarneyzista entrou também na moda de humilhar pobre? Odeia pobre? Ou sempre odiou?

Mais que coisa!

Vereador Flávio Câmara, não seja malcriado, a oligarquia é danosa, mas não falar essas malvadezas com o povo maranhense [só pratica], peça logo desculpas, tenha descrição!

Com a palavra o vereador bajulador!

Nenhum comentário: