8 de outubro de 2013

Flávio Dino reafirma 1ª proposta do Plano de Governo e cobra resposta de "alguém" sobre "tantas coisas erradas" que estariam ocorrendo na CAEMA

Dino: "Minha 1ª proposta de governo"
No discurso que fez Flávio Dino ao lançar o Programa de Governo para sua candidatura a governador em Outubro de 2014, a primeira proposta apresentada foi resolver o problema do acesso à agua aos habitantes do Maranhão.

A proposta repercutiu.

Flávio Dino postou agora há pouco comentário no Facebook sobre os problemas apontados em levantamentos feitos pela própria Controladoria Geral do Estado na Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão- CAEMA.

Leia o que disse Dino:

" Ontem falei sobre a 1ª Proposta do Programa de Governo que estamos apresentando para o debate com os partidos aliados e com a sociedade. Propomos a criação do Programa "Água para Todos - Maranhão", para acabar com o sofrimento de milhões de pessoas com a crônica e indecente negação de um direito básico.

Na fundamentação da Proposta, resumi graves afirmativas contidas em Relatório da Controladoria Geral do Estado, que merecem uma leitura e análise.

Flávio Dino no Facebook
Segundo o Relatório, há prática de muitas coisas erradas na CAEMA, tais como:

- “pagamento de medições sem constar documentos essenciais”;

- “ausência de documentos essenciais em processo de dispensa de licitação”;

- “adjudicação indevida de processo de dispensa de licitação”;

- “celebração de convênio sem cumprir procedimento regular”;

- “irregularidade na comprovação de adiantamentos especiais/fundo rotativo das gerências regionais”;

- “comprovação de despesas mediante documento fiscal inidôneo”;

Assim como é importante o governo do Estado se pronunciar sobre o aumento de maranhenses fazendo trabalho escravo e degradante, é desejável que alguém esclareça se tantas coisas erradas estão mesmo acontecendo na CAEMA, enquanto o povo sofre diariamente com a falta d'água. "

Nenhum comentário: