14 de outubro de 2013

Presidente do PCdoB-MA fala sobre união de forças para vencer o atraso no Maranhão

O presidente do PCdoB estadual, Márcio Jerry, falou sobre os diálogos que o partido tem feito com demais siglas no Maranhão em busca da unidade da oposição em torno de candidaturas únicas ao Governo do Estado e à única vaga do Senado Federal.

Segundo Jerry, o PCdoB tem intensificado as conversas com diversos partidos como “PDT, PTC, PSB, PSDB, PP, PR, SDD, PROS, PT, PPS... Enfim, diálogos amplos. Unidade!”, disse o presidente do PCdoB – partido cujo pré-candidato a Governo do Estado é o presidente da Embratur e ex-deputado federal, Flávio Dino.

A tentativa de união de diversas siglas em nome do “Partido do Maranhão” foi informada por Márcio Jerry no momento de sua posse como presidente do PCdoB, no início do mês. Jerry afirmou que ampliará o debate com as siglas em todo o Maranhão em busca de um palanque forte e amplo para reforçar a candidatura da oposição.

Ao assumir a presidência do comitê estadual, Márcio Jerry avaliou o momento de protagonismo do PCdoB e a expectativa para a atuação em 2014. “Esse é um momento ímpar para o nosso partido, de ascensão, de acúmulo de forças. Vamos buscar um diálogo amplo e permanente com toda a sociedade e, sobretudo, outros partidos que queiram trabalhar por um Maranhão mais justo,” disse.

Recentemente, Flávio Dino concedeu entrevista em que analisou o quadro político maranhense. A tentativa de unir PT, PSDB, PSB e demais siglas citadas por Márcio Jerry contra o candidato apoiado pelo grupo Sarney nas eleições de 2014 foi revelada por Flávio Dino em entrevista concedida em setembro à Rádio Estadão, de São Paulo.

Nenhum comentário: