26 de outubro de 2013

Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, convida trabalhadores e trabalhadoras em educação para a inauguração da Casa do Educador

Os educadores e educadoras do Maranhão recebem hoje (27), a partir das 09:00, na Rua do Egito, 226, próximo ao Colégio Santa Tereza, em São Luís, a Casa do Educador.

Júlio Pinheiro inaugura a Casa do Educador
O imóvel de dois pavimentos foi adquirido pelo SINPROESEMMA, para, nas palavras do Presidente da entidade, Júlio Pinheiro, “receber os companheiros e companheiras dos mais diversos municípios do estado, como uma casa referência, para que possam ter apoio aqui em São Luís para resolver seus problemas burocráticos inerentes à carreira docente.”.

Júlio Pinheiro destaca em conversa com o Blog que “A Casa é um sonho que se realiza agora com a grande força da categoria. O sindicato tinha a necessidade de oferecer a seus associados melhores condições no acolhimento aos companheiros e companheiras que vem de outros municípios até a capital do estado e tem dificuldade com alojamento, transporte e coisas do tipo.”.

O Diretor Administrativo e de Patrimônio do Sindicato, Professor Raimundo Oliveira, também ressalta que a casa do educador é um patrimônio da categoria. “Esse era um anseio desde a gestão anterior após decisão tomada ainda no 3º Contema e que agora é uma realidade.”.
Raimundo Oliveira: "A Casa é mais uma conquista para a categoria."

Oliveira fala também que a necessidade da Casa veio “quando a Sede administrativa aqui no Centro já não dava mais pra comportar estrutura de Sede administrativa e alojamento do sindicato e chegou-se no limite e a partir disso não tinha mais como conciliar as duas atividades e foi aí que começou o planejamento para a aquisição de um imóvel que cumprisse especificamente esse papel, de acolher os companheiros e companheiras que aqui chegam.”.

A Casa é muito bem localizada e fica situada próximo a estruturas como transporte, hospitais, bancos, restaurantes e outras comodidades para os associados.

“Estão todos e todas convidadas para inaugurarmos a casa do educador nesse domingo, 27, às 09:00 da manhã. ”. convida Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário: